Pesquisar no blog

Concurso Polícia Federal: Edital está em fase final e pode sair na próxima semana!

icone calendario 19 fev 2021

O edital do concurso Polícia Federal está na fase final de revisão, e deve ser publicado na próxima semana. De acordo com informações da diretora de Gestão de Pessoal da corporação!

Edital do concurso Polícia Federal

O novo concurso Polícia Federal está na fase de revisão final do edital, que deve ser divulgado na próxima semana. A informação foi passada pela diretora de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, Cecília Silva Franco.

“A gente não crava uma data até para não criar uma expectativa e, eventualmente, ter uma situação que não cumpra essa publicação, porque ela depende não só da Polícia Federal, mas também do Cebraspe. Realmente a gente está em fase final e a ideia é concluir nos próximos dias. Com o edital de abertura publicado, a gente pode fechar o cronograma de todas as outras fases. De todo modo, assim que publicado (o edital), as inscrições se abrem no dia seguinte e costumam ficar abertas em torno de 20 dias. Mas para quem está esperando não demora não. Até semana que vem teremos novidades com certeza”.

A diretora também falou sobre a previsão de aplicação das provas do certame. Embora ela não crave, o dia 21 de março de 2021 tem muitas chances de ser confirmado como data oficial para a realização das provas objetivas e provas discursivas do concurso Polícia Federal.

Isso porque foi descartado pela diretora a possibilidade de aplicação das provas no mesmo dia do concurso PRF , em 28 de março de 2021. Ainda foi confirmado que as provas serão 60 dias após o edital, e que março deve ser mesmo o mês das avaliações.

Estrutura das provas do concurso Polícia Federal

A diretora de Gestão de Pessoal da corporação, Cecília Silva Franco, comentou ainda que não haverá mudanças significativas este ano em relação ao último concurso Polícia Federal. De acordo com informações da diretora, os candidatos vão encarar a mesma estrutura do certame de 2018, sendo elas:

  • Prova Objetiva e Prova Discursiva;
  • Teste de Aptidão Física (TAF);
  • Avaliação Psicológica;
  • Exame Médicos;
  • Prova Oral (Delegado);
  • Prova de Títulos (Delegado);
  • Prova de Digitação (Escrivão);
  • Curso de Formação Profissional.

“As alterações têm sido mínimas. São alguns ajustes mesmo, porque entendemos que o que há hoje é para nós considerado o ideal. É possível se basear no último edital”, informou a diretora.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal: 734 vagas solicitadas para área administrativa!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais