Concurso Polícia Federal: Edital nos próximos dias; presidente diz que é investimento!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 20 nov 2020

Conforme informações da Fenapef, o edital do concurso Polícia Federal poderá sair nos próximos dias. Além disso, o presidente Bolsonaro confirma que certame é investimento.

Outra seleção que está próxima de sair, é o concurso PRF com 2 mil vagas. ⇒ Confira ⇐

Publicação do edital do concurso Polícia Federal

Foi adiantado pela Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), através de suas redes sociais, que o concurso Polícia Federal terá seu edital divulgado nos próximos dias.

Isso porque, as tratativas relacionadas ao certame estão sendo tomadas e com isso, a autorização oficial, bem como a definição da banca organizadora, podem sair em datas próximas como já aconteceu com outras seleções.

Os representantes da entidade se reuniram com a direção-geral da corporação e conversaram sobre algumas reinvindicações da categoria, como correções para o próximo edital de concurso público , no que tange à retirada de atribuições não previstas em Lei, também que seja feito o equilíbrio proporcional das vagas entre os cargos, em virtude do deficit de servidores em determinadas ocupações, sendo elas: Agentes, Escrivães e Apoio Administrativo.

Quer Receber Todas as Novidades da PF?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PF

Além disso, o presidente Jair Bolsonaro, em sua live tradicional da semana, esteve presente com ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, para tratar de diversos assuntos. Dentre eles, o concurso Polícia Federal.

Em um certo momento, o presidente voltou a confirmar o certame para 2021, com oferta de 2.000 vagas. Por sua vez, o ministro André Mendonça, deixou claro que a política de valorização das carreiras policiais não será somente para os órgãos policiais da esfera federal.

“Já está tudo acertado. No ano que vem (2021), devemos ter dois concursos: duas mil vagas para a Polícia Federal e duas mil vagas para a Polícia Rodoviária também. Eu tenho dito à equipe econômica que isso é investimento”, salientou o presidente Bolsonaro.

“O compromisso é valorizar as polícias da União e, antecipando, aguardem políticas de valorização das polícias estaduais também”, disse André Mendonça.

Conforme os anúncios feitos pelo presidente da República e ministros da Economia e da Justiça e Segurança Pública, o concurso Polícia Federal irá contemplar oportunidades de ingresso nos seguintes cargos:

  • Agente de Polícia Federal: 1.016 vagas;
  • Escrivão: 600 vagas;
  • Delegado: 300 vagas;
  • Papiloscopista: 84 vagas.
Nova-PF

Concurso Polícia Federal já tem parecer da pasta e preparativos avançados

Além da citação do presidente, na última reunião realizada no final do mês de outubro, o Ministério da Economia já havia dado um parecer favorável para a corporação sobre o aval do concurso Polícia Federal.

A confirmação foi do presidente da Fenapef, Luís Boudens. E, após esse parecer positivo, a portaria é aguardada para sair o mais rápido possível.

Recentemente, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Mendonça, informou que os preparativos do concurso Polícia Federal estão avançados.

O ministro também falou sobre o quantitativo das vagas. Mendonça voltou a confirmar a oferta de 2.000 vagas e, com isso, é praticamente improvável que o Ministério da Economia libere um aval com menos vagas, já que todos os representantes usam o mesmo discurso.

As citações foram confirmadas em nota oficial divulgada pelo Governo Federal, dizendo ainda que:

“A Polícia Federal alcançará o maior efetivo da sua história com a realização de um novo concurso, em breve, para o preenchimento de 2 mil vagas. O ministro André Mendonça exaltou o empenho do presidente Jair Bolsonaro na realização do certame e afirmou que os trâmites para publicação do novo edital estão avançados”, salientou o Governo Federal.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal 2020: Edital irá ofertar 2 mil vagas na área Policial!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais