Pesquisar no blog

Concurso Polícia Federal: Diretor confirma 2 mil vagas com chamada de excedentes!

icone calendario 11 fev 2021

Durante a cerimônia de encerramento do CFP, o diretor falou sobre o aval do concurso Polícia Federal confirmando 2.000 vagas em duas turmas até o ano de 2022.

Ainda na Segurança, o aval para a realização do concurso PRF pode sair esta semana. ⇒ Confira ⇐

Chamada de excedentes do concurso Polícia Federal

As novidades sobre a realização do novo concurso Polícia Federal não param, após o aval com oferta de 1.500 vagas, a Polícia Federal projeta 2.000 provimentos até o ano de 2022.

A informação foi passada pelo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, no dia 14 de dezembro, durante discurso na cerimônia de encerramento do Curso de Formação Profissional de novos peritos e delegados.

De acordo com informações do diretor, a chamada de 2.000 vagas será a soma das 1.500 vagas autorizadas com 500 candidatos remanescentes, sendo:

  • Primeira turma em 2021;
  • Segunda turma com os remanescentes em 2022.

Rolando Alexandre agradeceu ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que estava presente, e ao ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que foi ausência por ainda se recuperar da Covid-19.

“Neste momento a formação dos novos policiais federais não estaria acontecendo sem o seu apoio (Bolsonaro) incondicional em recomposição dos quadros da Polícia Federal – não apenas com essa turma que se forma hoje, mas também com a realização de um novo concurso público de 2 mil vagas: 1.500 já para 2021 e os excedentes para 2022”, salientou o diretor-geral Rolando Alexandre.

Publicação do edital do concurso Polícia Federal

Agora que o concurso Polícia Federal foi finalmente autorizado oficialmente, surge o questionamento de quando será divulgado o edital de abertura com todas as regras e cronograma completo.

A informação ainda não foi confirmada pela corporação, pois ainda falta a contratação da banca organizadora.

Entretanto, esse evento não deve demorar muito para acontecer, já que o presidente da República, Jair Bolsonaro, informou em diversas oportunidades que o edital do concurso Polícia Federal está com os trâmites em finalização.

“Não é por causa disso apenas. É por outras questões que o governo federal autorizou, os editais estão prontos já. No ano que vem, abriremos vagas para policiais federais e policiais rodoviários federais. Isso é investimento porque, só no que se aprende em bens e valores, dá para pagar várias folhas da PF. Em especial, de maio para cá, a PF tem feito um trabalho cada vez mais profícuo”, relatou Jair Bolsonaro.

Dessa maneira, o documento deve sair tão logo quando a banca organizadora for confirmada, já que a Polícia Federal tem histórico de preparativos internos acelerados. Além disso, já se sabe que os trabalhos estão avançados, isso antes mesmo do aval no Diário Oficial da União.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal: Prorrogação de edital e nova solicitação para o administrativo!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais