Concurso Polícia Federal: Fenapef aponta que edital pode ter Língua Inglesa!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 16 dez 2020

Conforme informações do presidente da Fenapef, Luís Boudens, o edital do concurso Polícia Federal poderá englobar a disciplina de Língua Inglesa na prova. Saiba mais!

Novidades no edital do concurso Polícia Federal

Ao que tudo indica, o novo concurso Polícia Federal poderá trazer mudanças no próximo edital de abertura.

De acordo com informações do presidente da Fenapef, Luís Boudens, o novo edital poderá vir com uma novidade, a disciplina de Língua Estrangeira/Inglês.

“Nós estamos também em uma fase de discussão sobre o edital. Existe a intenção de incluir algumas matérias, por exemplo, línguas, há uma discussão interna forte sobre isso “, relatou o presidente da Fenapef.

A novidade da disciplina de Língua Inglesa no concurso Polícia Federal ainda não foi confirmada, pois é apenas uma discussão, que pode ou não ser levada à frente já para o próximo edital.

Mas, Boudens confirmou que essa mudança não deve demorar. De acordo com o presidente da Fenapef, se não vier Língua Estrangeira já neste edital de 2021, virá no próximo.

Ele explica que a disciplina se faz extremamente importante, principalmente pela presença da Interpol no trabalho da Polícia Federal.

“A Interpol que é um setor que trata de polícia internacional de captura de foragidos internacionais, na busca de pessoas e combate a crimes transnacionais, então a interpol naturalmente precisa de policiais que falem outras línguas”, salientou Luís Boudens.

Também é citado pelo presidente o serviço permanente de controle de imigração em que são atendidos estrangeiros, havendo ainda uma exigência de falar outras línguas especificamente nesses setores.

“Temos caso de prisão de estrangeiros em que a comunicação tem que ser plena para você registrar aquele quadro, tem ainda outros casos em que naturalmente exige você falar a outra língua, já que você pode vir a trabalhar como policial federal fora do brasil numa representação consular, seja na Embaixada seja na unidade consular ou em outro lugar”.

Nova-PF

Publicação do edital do concurso Polícia Federal

Conforme relatos, o edital de abertura do novo concurso Polícia Federal está previsto para ser publicado no mês de janeiro de 2021.

A informação foi concedida pela própria Polícia Federal, no dia 15 de dezembro, em uma publicação nas redes sociais.

A corporação confirma e comemora o aval do concurso Polícia Federal, concedido na última semana após assinatura do Ministério da Economia e do diretor-geral, Rolando Alexandre.

De acordo com informações do órgão, este será o segundo maior certame na história da Polícia Federal. Ainda é citado pela corporação que passará a contar com um efetivo histórico, o maior dos últimos anos, podendo ultrapassar 12.000 policiais.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal 2021: Saiu o EDITAL com 1.500 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais