Concurso Polícia Federal – PF: Ministro da Segurança promete mais ações da corporação!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 30 abr 2020

Ao tomar posse no dia 29 de abril, o novo Ministro da Segurança garante mais ações da Polícia Federal, que aguarda por autorização para realizar novo concurso .

Ações da Polícia Federal – PF

Enquanto aguarda reforços em seu efetivo, através da realização de um novo concurso Polícia Federal, a corporação já recebe uma atenção maior do Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que tomou posse no dia 29 de abril de 2020.

Durante a realização da cerimônia, que ocorreu no Palácio do Planalto, o titular da pasta prometeu uma gestão técnica e mais operações da PF. A corporação é subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo informações da Agência Brasil, o ministro assumiu o compromisso de lutar contra a corrupção e o crime organizado.

“Lutarei com todos os meus esforços no combate ao crime organizado, o que envolve não apenas a corrupção, mas tráfico de drogas, de armas, os crimes contra a vida, o patrimônio, os crimes de abuso sexual, e os crimes cometidos contra as crianças, os adolescentes e contra a mulher. Vamos fazer operações conjuntas. Cobre de nós mais operações da Polícia Federal, presidente da República”, informou Mendonça.

O discurso do novo ministro harmoniza com a intenção de priorizar a Segurança Pública, assim como já vinha sendo informado pelo Governo Federal e o ex-ministro Sergio Moro.

Nova-PF

André Mendonça reforça ainda a necessidade de aumento do quadro efetivo da Polícia Federal, para que mais ações possam ocorrer, assim como deseja o ministro, o quantitativo de policiais da corporação deve ser levado em conta.

A Polícia Federal já solicitou a contratação de mais servidores e espera o aval do Ministério da Economia para dois pedidos de concurso, com 800 vagas. As solicitações englobam as áreas Policial (nível superior) e Administrativa (níveis médio e superior).

O órgão também já enviou um estudo da vacância de pessoal e tem expectativa de um certame ainda maior, com mais de 3.000 vagas.

No dia 29 de abril, ainda era esperada a posse do diretor-geral da PF, o que acabou não concretizando após a suspensão determinada pelo STF, que barrou a nomeação do delegado Alexandre Ramagem, indicado pelo presidente Bolsonaro ao cargo.

Cronograma revela cargos do novo concurso PF

No mês de março, um cronograma referente ao concurso PF foi revelado. O documento foi feito pela própria corporação e enviado ao Governo como sugestão para os próximos editais da área policial.

Segundo informações do cronograma, a autorização para o certame poderia ocorrer no mês de maio. Também informa os cargos que deverão ser ofertados, sendo: Escrivão (300 vagas), Agente (540 vagas), Delegado (100 vagas) e Papiloscopista (60 vagas).

Apesar de não ser mencionada, a área Administrativa da Polícia Federal também tem um grande déficit, gerando a expectativa pelo aval para divulgar o edital.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal 2020: Edital irá ofertar 2 mil vagas na área Policial!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais