Pesquisar no blog

Concurso Polícia Federal: Resultado final da 1ª etapa foi divulgado!

icone calendario 14 out 2021

Candidatos do concurso Polícia Federal , atenção! Foram divulgados o resultado final da 1ª etapa do concurso e as convocações para as próximas fases dos cargos de Delegado, Agente e Escrivão.

Foram divulgados por meio do Diário Oficial da União e do site da banca organizadora do concurso da Polícia Federal o resultado final da 1ª etapa avaliativa para o cargo de Agente, bem como as convocações para as seguintes etapas das carreiras de Escrivão e Delegado.

Além disso, a convocação da primeira turma para o Curso de Formação Profissional (para o cargo de Agente) já foi anunciada, de forma que os convocados devem realizar sua matrícula até as 12 horas de hoje, 14 de outubro.

Para isso, devem apresentar-se na Academia Nacional de Polícia, localizada na Rodovia DF 001 KM – 02, Setor Habitacional Taquari – Lago Norte, Brasília/DF.

Concurso Polícia Federal: resultados e convocações

Os candidatos do concurso Polícia Federal podem acessar o site da banca organizadora do certame, o Cebraspe , para verificar os documentos publicados na área de “Editais, comunicados e informações”.

O primeiro deles se trata da convocação para a prova oral, exclusiva do cargo de Delegado, e para a prova de digitação, exclusiva da carreira de Escrivão:

  • O DIRETOR DE GESTÃO DE PESSOAL torna públicas a convocação para a prova oral, somente para o cargo de Delegado de Polícia Federal, e a convocação para a prova prática de digitação, somente para o cargo de Escrivão de Polícia Federal, referentes ao concurso público para o provimento de vagas nos cargos de DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL, AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL, ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL e PAPILOSCOPISTA POLICIAL FEDERAL.

Ademais, tanto a prova oral quanto a prova prática de digitação acontecerão no dia 24 de outubro, em Brasília/DF. Os candidatos devem acessar o site da banca a partir de 20 de outubro para consultar o local e o horário de realização da etapa.

O segundo documento, por sua vez, anuncia diversos resultados para o cargo de Agente, como os resultados finais da avaliação biopsicossocial dos candidatos PcDs, dos candidatos que se autodeclararam negros e da primeira etapa do concurso, além da convocação para o Curso de Formação Profissional:

  • O DIRETOR DE GESTÃO DE PESSOAL torna públicos, somente para o cargo de Agente de Polícia Federal, os resultados  finais:  na  avaliação  biopsicossocial  dos  candidatos  que  solicitaram  concorrer  como  pessoas  com  deficiência,  no  procedimento  de  heteroidentificação  dos  candidatos  que  se autodeclaram  negros,  no  envio  dos  documentos  necessários  à  matrícula  no  curso  de  formação profissional (CFP), a relação final dos candidatos que compareceram ao primeiro momento da avaliação psicológica, bem como o resultado final na primeira etapa do concurso, a convocação para a matrícula na segunda etapa – CFP (primeira turma) e a alteração do enxoval do Curso de Formação Profissional, referentes  ao  concurso  público  para  o  provimento  de  vagas  nos  cargos  de  DELEGADO  DE  POLÍCIA FEDERAL, AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL, ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL e PAPILOSCOPISTA POLICIAL FEDERAL.

Vagas, cargos e remunerações

O concurso da Polícia Federal possui a oferta de 1.500 vagas imediatas mais 500 oportunidades já confirmadas para excedentes. Ademais, todas as vagas têm como exigência o nível superior, e estão distribuídas entre os seguintes cargos:

  • Agente: 893 vagas;
  • Delegado: 123 vagas;
  • Escrivão: 400 vagas;
  • Papiloscopista: 84 vagas.

Além disso, as remunerações para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista possuem o valor de R$12.522,50. Já para Delegado os ganhos chegam a R$23.692,74.

Ademais, todos os cargos possuem uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Vale lembrar que para a carreira de Delegado era necessário o Bacharelado em Direito.

Concurso Polícia Federal: etapas

Os inscritos na seleção da Polícia Federal já passaram por algumas das etapas avaliativas. Conheça todas elas:

  • Provas Objetivas e Provas Discursivas (eliminatória e classificatória);
  • Exame de Aptidão Física (eliminatório);
  • Exame Médico (eliminatório);
  • Prova Oral (eliminatória e classificatória, somente para Delegado);
  • Prova Prática de Digitação (eliminatório, somente para Escrivão);
  • Avaliação de Títulos (classificatória);
  • Avaliação Psicológica (eliminatória).

Além disso, uma vez que se trata de um concurso nacional, as vagas não estão distribuídas por região, de forma que as lotações acontecerão conforme a necessidade das unidades.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal: Prorrogação de edital e nova solicitação para o administrativo!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais