Pesquisar no blog

Concurso Prefeitura de Curitiba – PR: Edital publicado com 696 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 21 set 2021

Atenção concurseiros! Foi publicado em edital para o concurso Prefeitura de Curitiba , capital do Paraná, com 696 vagas temporárias. As oportunidades são para a área da educação e há reserva para deficientes!

Concurso Prefeitura de Curitiba – PR: como realizar inscrições?

concurso da Prefeitura de Curitiba, capital do Estado do Paraná , teve edital publicado para a área da educação.

E as inscrições serão recebidas a partir desta quarta-feira, 22 de setembro, a partir das 10h. Elas permanecem abertas até às 16h de 27 de setembro de 2021.

Os interessados deverão entrar exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico da prefeitura municipal.

Vale ressaltar que não serão cobradas taxas de participação para inscrição. Confira o edital completo, clicando aqui .

Prefeitura de Curitiba – PR: vagas, requisitos, atribuições e salários

O concurso da Prefeitura Municipal de Curitiba, capital do Paraná , está ofertando um total de 696 vagas temporárias.

Todas as oportunidades são para a função pública de profissional do magistério – docência I.

Do total de ofertas, 35 são reservadas a pessoas com deficiência. Já o salário é de R$ 2.044,84, tendo uma carga horária de 20 horas por semana.

Requisitos

Os concurseiros interessados em uma das vagas do certame deverão se atentar aos requisitos básicos para a inscrição.

O ensino superior completo é exigido, na modalidade licenciatura; ou pedagogia – licenciatura plena; ou área específica e licenciatura plena, acrescido do ensino médio completo na modalidade normal (magistério); ou nível superior completo acrescido de curso de formação pedagógica e ensino médio completo na modalidade normal (magistério).

Atribuições

Além disso, é muito importante que os candidatos conheçam as atribuições ao cargo que irão assumir. Entre as atribuições, estão:

Planejar e desenvolver atividades de docência em turmas de educação infantil e do 1º ao 5º ano/ciclos I e II do Ensino Fundamental. Realizar atividades de sua competência garantindo a efetivação do projeto político-pedagógico. Contribuir para o aprimoramento do processo ensino-aprendizagem, com vistas à permanente melhoria da qualidade de ensino. Elaborar e aplicar projetos que resultem na análise, avaliação, orientação e redimensionamento do processo educativo, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral do educando.

Concurso Prefeitura de Curitiba – PR: como será a avaliação?

Os inscritos não serão avaliados por meio de provas objetivas, eles passarão apenas uma prova de títulos, em caráter classificatório.

Importante ressaltar que o candidatos deverá acompanhar no site da prefeitura todas as publicações referentes ao processo de seleção.

“O Processo seletivo simplificado – PSS/PMC é destinado a selecionar profissionais para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as vagas existentes em todo o território municipal, mediante Contrato em Regime Especial”, afirmou a Prefeitura.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Curitiba - PR - Áreas da Saúde e Educação

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais