Compartilhar:

Concurso Prefeitura de Araruama – RJ: Mais de 60 mil inscrições homologadas!

icone calendario 05 set 2019

Nesta última quarta-feira (04), foram divulgadas as listas de inscrições validadas para o Concurso Prefeitura de Araruama – RJ. No total, foram 60.072 candidatos que tiveram suas inscrições aprovadas.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

O concurso recebeu 85 mil cadastros, sendo 5.440 inscrições para o cargo de Guarda Civil e 54.648 são para preenchimento das carreiras do quadro geral da Prefeitura de Araruama.

As listas das inscrições homologadas, foram publicadas pelo site do INCP, banca organizadora do certame. Verifique:

Lista de inscritos para Guarda Civil;

Lista de inscritos para o quadro geral de carreiras da Prefeitura;

Inscrições não homologadas para Guarda Civil;

Inscrições não homologadas para o quadro geral.

Os candidatos que não tiveram suas inscrições homologadas, podem entrar com pedido de recurso. As reclamações devem ser realizadas nos dias 5 e 6 de setembro, através do site da banca organizadora do órgão.

Os interessados no cargo de Guarda Civil, devem se atentar aos processos de pedidos de recursos, afinal o link de envio é diferente dos outros cargos e só serão aceitos até às 18h do último dia. Já os demais cargos, terão até as 23h59min do dia 06 de setembro, para enviarem suas interposições de recursos.

Vagas ofertadas pelo concurso Prefeitura de Araruama – RJ

O certame ofertará 1.918 vagas efetivas. As oportunidades estão divididas em dois editais, sendo um com 100 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal e o outro com 1.818 vagas para o quadro geral do Executivo.

O processo seletivo, oferece oportunidades para todos os níveis de escolaridade, sendo a maior parte das vagas destinadas para o nível médio. Além do cargo de Guarda Civil, o órgão está ofertando oportunidades para Oficial Administrativo, com 147 vagas.

Os salários iniciais variam entre R$ 998,00 a R$ 2.194,87. Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade ao servidor.

Datas de aplicação das provas do concurso Prefeitura de Araruama – RJ

Os candidatos serão submetidos a provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação das provas, ocorrerá em dias diferentes, dependendo do cargo escolhido. Os candidatos de nível fundamental e médio, terão que resolver 40 questões, com 3h de duração. Os conteúdos cobrados serão:

  • 10 questões de Língua Portuguesa;
  • 10 questões de Conhecimentos Matemáticos – Raciocínio Lógico;
  • 10 questões de Legislação Municipal (LOM);
  • 10 questões de Conhecimentos Específicos.

Abaixo vocês podem conferir a relação das datas de aplicações das provas:

  • 28 de setembro (período da tarde): Agente de Serviços Gerais Leves, Auxiliar de Disciplina e Maqueiro;
  • 29 de setembro (período da manhã): Merendeira, Vigia, Cuidador, Instrumentador Cirúrgico, Técnico em Raio X, Técnico em Higiene Dental, Técnico em Laboratório e Secretário Escolar;
  • 29 de setembro (período da tarde): Professor II- Magistério (zona urbana/rural); Artífice Especializado- Jardineiro e Pedreiro, Coveiro, Monitor de Transporte Escolar, Motorista (operador de máquinas), Motorista categoria B e Motorista categoria D;
  • 5 de outubro (período da tarde): Oficial Administrativo;
  • 6 de outubro (período da manhã): Técnico em Enfermagem, Orientador Pedagógico, Orientador Educacional, Pedagogo e Professor I.
  • 6 de outubro (período da tarde): Assistente Social, Biólogo, Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Médicos (todas as especialidades), Nutricionista, Orientador Social e Terapeuta Ocupacional.

Os candidatos inscritos em nível superior, terão 50 questões, tendo 4h de duração de prova, as disciplinas cobradas, variam conforme o cargo escolhido.

Etapas do concurso Prefeitura de Araruama -RJ

Os concurseiros inscritos no cargo de Guarda Civil, irão passar por 5 testes, que são: Teste de Aptidão Física (de caráter eliminatório e classificatório), Avaliação Psicológica (eliminatório), Avaliação Médica (eliminatório), Investigação Social (eliminatório) e Curso de Formação (eliminatório).

Já para as carreiras do Magistério, conterá uma avaliação de títulos, que devem ser entregues no período de 21 a 24 de outubro.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Araruama - RJ: EDITAL oferta mais de 1,9 mil vagas!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais