Concurso Prefeitura de Cabo Frio – RJ: Edital deverá ser publicado nos próximos meses!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 09 jan 2020

Os trâmites para abertura do concurso Prefeitura de Cabo Frio – RJ, seguem a todo vapor. Edital com oferta para todos os níveis de escolaridade, pode sair ainda no primeiro semestre!

Edital do concurso Prefeitura de Cabro Frio – RJ

O edital do concurso Prefeitura de Cabo Frio – RJ, que estava previsto para ser divulgado no mês de dezembro de 2019, atrasou devido aos trâmites internos prévios à abertura do certame. Segundo a prefeitura, a Administração segue trabalhando para divulgar o documento em breve.

As informações foram prestadas no dia 08 de janeiro. Porém, o Executivo municipal não tem ainda uma nova data prevista para a abertura das inscrições.

Tendo em vista que os procedimentos internos estão adiantados, a expectativa é que isso aconteça ainda neste semestre. Como já informado, o processo licitatório para definição da banca organizadora está em fase final.

Assim que o processo para escolha da banca organizadora for homologado e o nome da empresa divulgado, as partes do contrata deverão ser reunir para ajustar os detalhes do edital, como programa de provas e cronograma de execução.

Porém, a prefeitura não divulga maiores detalhes sobre a tramitação dos procedimentos que estão sendo realizados internamente.

No mês de junho de 2019, foi divulgado o projeto básico do certame, documento que é enviando às empresas interessadas em organizar a seleção. Nele, constam algumas informações como previsão de vagas e cargos.

Tendo como base o documento, o concurso Prefeitura de Cabro Frio – RJ vai ofertar 1.114 vaga efetivas. Porém, vale ressaltar, que esse quantitativo poderá sofrer modificações até a divulgação do edital definitivo.

As oportunidades previstas são distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade, sendo 143 vagas no nível fundamental, 216 vagas para o nível médio, 39 vagas para o nível técnico e 714 vagas para o nível superior.

O destaque fica por conta do cargo de Professor, que irá contar com 330 vagas. Também será formada cadastro de reserva, de modo que mais pessoas possam ser chamadas durantes o prazo de validade dos resultados.

O prazo deverá ser de dois anos, contados a partir da homologação final do certame, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, chegando ao total de quatro anos de vigência.

Confira os cargos que serão ofertados no concurso Prefeitura de Cabo Frio – RJ:

  • Nível Fundamental: Agente de Postura (CR), Auxiliar de Necropsia (2), Cadastrador Técnico (1), Coveiro (2), Cozinheiro (82), Guarda Marítimo e Ambiental (50), Guarda Municipal (6), Operador de Máquina II (CR);
  • Nível Médio: Auxiliar de Classe (69), Auxiliar em Saúde Bucal (2), Cuidador (5), Desenhista (CR), Fiscal de Obras (CR), Fiscal de Posturas (CR), Fiscal de Transporte (2), Fiscal Fazendário (5), Fiscal Fundiário (CR), Fiscal Sanitário (4), Fiscal (24), Inspetor de Alunos (54), Inspetor Escolar (23), Secretário Escolar (8);
  • Nível Técnico: Técnico de Enfermagem (28), Técnico de Necropsia (1), Técnico de Laboratório (2), Técnico de Radiologia/30h (CR), Técnico Massagista (8), Gestor Ambiental (CR);
  • Nível Superior: Arquiteto (1), Assistente Jurídico/20h (5), Assistente Social/20h (6), Biólogo/20h (2), Professor I (CR), Professor II (330), Economista (2), Enfermeiro (34), Engenheiro Ambiental (1), Engenheiro Civil (CR), Engenheiro/20h (CR), Farmacêutico/20h (CR), Fisioterapeuta/20h (4), Fonoaudiólogo (7), Médico de Ambulatório (106), Médico Módulo de Família (CR), Médico Socorrista (148), Nutricionista (1), Odontólogo (7), Orientador Educacional (31), Procurador Jurídico (5), Psicólogo (2), Supervisor Escolar (22), Turismólogo (1).

Concurso Prefeitura de Cabo Frio – RJ espera receber 40 mil inscrições

O projeto básico do certame, não informa qual será o valor da taxa de inscrição. Entretanto, confirma que haverá isenção do valor para pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

É estimado pelo órgão, que a seleção atrai 40.000 candidatos. Desses, 10.000 seriam para as vagas de nível fundamental, 20.000 para as de níveis médio e técnico, e 10.000 para as vagas de nível superior.

Os participantes serão avaliados por meio de provas objetivas de Conhecimentos Gerias e Específicos, de caráter classificatório e eliminatório. Cada uma será avaliada na escala de 0 a 10 pontos.

Para ser considerado aprovado, será necessário o candidato acertar no mínimo 50% das questões de Conhecimentos Gerais e 50% das questões de Conhecimentos Específicos.

A parte de Conhecimentos Gerais terá peso 1, enquanto a parte de Conhecimentos Específicos terá peso 2.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais