Compartilhar:

Concurso Prefeitura de Cuiabá – MT: Saiu a convocação para as provas objetivas!

icone calendario 16 set 2019

Saiu a lista de convocação para as provas objetivas do Concurso Prefeitura de Cuiabá – MT. O certame ofertará mais de 2 mil vagas para a Secretaria de Educação, as provas serão aplicadas neste domingo (15).

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Vagas ofertadas no concurso Prefeitura de Cuiabá – MT

No total, há uma oferta de 2.002 vagas destinados para os níveis médio/ técnico e superior. As vagas são distribuídas, da seguinte maneira:

  • Nível médio/técnico: Administração Escolar, Motorista, Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Nutrição Escolar (TNE), Técnico em Manutenção e Infraestrutura em Serviços Gerais (ASG);
  • Nível superior: Professor do ensino fundamental nas disciplinas de: Pedagogia, Artes, Educação Física, Letras/Língua Inglesa, Letras/Língua Portuguesa, Administrador, Arquiteto, Assistente Social, Bacharel em Direito, Ciência da Computação, Contador, Engenheiro (Civil, Eletricista, Sanitário/Ambientalista), Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo e Gestor Público.

A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Segundo informações, do Secretário de Cuiabá Alex Vieira Passos, a uma expectativa de que as primeiras convocações ocorram até março do próximo ano.

Formas de avaliação do concurso Prefeitura de Cuiabá – MT

Todos os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva, composta por 70 questões, sendo dividida da seguinte forma:

  • 15 questões de Conhecimentos Básicos;
  • 15 questões de Conhecimentos Gerais;
  • 40 questões de Conhecimentos Específicos.

A duração das provas será de 4h e 30 minutos, sendo aplicada em dois turnos, manhã e tarde. No período da manhã os exames serão para o nível superior e na parte da tarde para o nível médio. A banca organizadora do certame é o Instituto Selecon.

Para o candidato ser aprovado é necessário obter, no mínimo, 40% do total da prova objetiva, ou seja, 40 pontos e não pode zerar nenhuma categoria avaliada.

Após esta etapa, as carreiras de Engenheiro (Civil, Eletricista, Sanitarista/ Ambiental), Arquiteto e Motorista será aplicada mais uma fase, que consiste em uma prova prática.

Os candidatos aprovados nas carreiras de nível superior irão realizar uma análise de títulos (de caráter classificatório).

Os salários podem chegar a R$ 3,3 mil, dependendo do cargo escolhido.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Cuiabá - MT (SME): SAIU EDITAL com mais de 2 mil vagas!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais