Compartilhar:

Concurso Prefeitura de Goiânia – GO: Banca está definida, edital irá ofertar 1.631 vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 fev 2020

Foi anunciado pela Prefeitura de Goiânia – GO, que irá realizar um novo concurso com oferta de 1.631 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Banca organizadora já está definida!

Banca organizadora do concurso Prefeitura de Goiânia – GO

Foi confirmado pela Prefeitura de Goiânia – GO, a realização de um novo concurso público com 1.631 vagas para todos os níveis de escolaridade. O edital será divulgado até o dia 20 de fevereiro, com provas sendo aplicadas ainda este ano. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa.

A banca organizadora que será responsável pela execução do certame, é o Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG). O secretário municipal de Assistência Social, Mizair Lemes, já tinha adiantado que a instituição era uma das mais cotadas. Ela terá a responsabilidade de receber as inscrições e aplicar as etapas, como provas objetivas.

As 1.631 vagas serão distribuídas entre a Guarda Civil Metropolitana, e as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. Apenas para essa última pasta, estão previstas 505 vagas para contratação de efetivos.

Outras 673 vagas serão destinadas a diferentes cargos da área da Saúde. Já para a Educação, a projeção é que sejam contempladas cerca de 800 vagas. O quantitativo exato será especificado em edital.

“Estamos abrindo oportunidades para todos, principalmente para os jovens, que se debruçaram nos estudos. É uma oportunidade de ser funcionário público quando se abre um concurso dessa natureza. Daí a importância”, salientou o prefeito Iris Rezende.

Durante a coletiva de imprensa, o secretário de Administração, Agenor Mariano, adiantou que o certame será homologado até o mês de junho. De forma, que as primeiras convocações de candidatos aprovados ocorram antes do período eleitoral.

“A contemplação desses cargos em sua quase totalidade diz respeito a uma prestação de serviços direta ao munícipe da nossa capital”, destacou o secretário.

Para isso, o município realizou um estudo de todas as áreas que apresentam déficit de pessoal. Seja pela aposentadoria de servidores, morte, exonerações ou desligamento em geral.

Concurso Prefeitura de Goiânia – GO será o primeiro para Semas

Este será o primeiro concurso destinado para ingresso de servidores efetivos na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Anteriormente, a pasta realizou apenas processos seletivos para contratação de profissionais temporários.

Foi autorizado pelo prefeito Iris Rezende, a abertura de concurso para Semas com 505 vagas. A Assessoria de Imprensa da pasta adiantou que cargos como Psicólogo, Assistente Social, Nutricionista e Entrevistador serão ofertados.

O secretário responsável pela pasta informou que todo o processo interno já foi realizado. “A Semas já solicitou o concurso, foi autorizado pelo prefeito, já montamos o processo e agora depende de a Semad concluir”, disse o secretário.

No dia 14 de fevereiro, o secretário de Administração do município, Agenor Mariano, autorizou a contratação da banca organizadora. O despacho foi divulgado no Diário Oficial da Cidade, porém, sem revelar o nome da empresa escolhida.

O TCM GO (Tribunal de Contas do Município de Goiás), realizou um acordo com a Prefeitura de Goiânia para que o certame fosse concluído até 2019. De maneira que os servidores tomassem posse em 2020.

Entretanto, as burocracias para a definição e contratação da banca organizadora acabaram por atrasar a divulgação do edital. No mês de dezembro de 2019, a prefeitura conseguiu prorrogar esse prazo para 2020.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Goiânia - GO

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais