Concurso Prefeitura de Nova Iguaçu – RJ: Escolha da banca é adiada!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 03 jan 2020

Mediante uma recomendação judicial, o pregão para definição da banca organizadora do concurso Prefeitura de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro , é adiado e terá nova data em breve.

Adianta escolha da banca organizadora do concurso Prefeitura de Nova Iguaçu – RJ

O concurso Prefeitura de Nova Iguaçu – RJ teve novas mudanças no dia 03 de janeiro. O processo de escolha da banca organizadora, que estava marcado para o dia 06 de janeiro, foi adiado novamente. Foi informado pelo setor de licitações, que o projeto básico irá passar por novos ajustes.

As mudanças no projeto do edital foram solicitadas por meio de uma recomendação judicial, o aviso de adiamento foi divulgado no Diário Oficial do Município . De acordo com o documento, em breve uma nova data para o pregão será definida e anunciada.

Esta não é a primeira vez que o pregão é adiado. No mês de dezembro de 2019, o processo ocorreria no dia 23, mas, após um erro no sistema do ComprasNet, o cronograma para a abertura das propostas foi corrigido, passando para o dia 06 de janeiro. Agora, uma nova data será definida.

Até então, o projeto do edital contava com uma sugestão de cronograma, com inscrições entre os dias 02 e 24 de janeiro e pedidos de isenção da taxa de inscrição entre os dias 02 e 12 de janeiro. Após esta fase, as provas seriam aplicadas no dia 12 de fevereiro de 2020.

Porém, este cronograma não será seguindo, já que as propostas das bancas organizadoras ainda não foram avaliadas. Todavia, as datas e os prazos entre uma etapa e outra devem ser aplicados pela organizadora na elaboração do edital.

Etapas do concurso Prefeitura de Nova Iguaçu – RJ

O concurso Prefeitura de Nova Iguaçu – RJ irá contar com diversas etapas avaliativas, sendo elas: Prova Objetiva (para todos os cargos), prova de títulos (cargos de nível superior) e prova prática (para motorista).

A prova objetiva será composta por 40, 50 e 60 questões, para cargos dos níveis fundamental, médio/técnico e superior, respectivamente. A avaliação irá contar com a seguinte distribuição:

Nível Fundamental

  • Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico: 20 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 20 questões.

Níveis Médio e Técnico

  • Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática: 30 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 20 questões.

Nível Superior

  • Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico: 30 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 30 questões.

Os candidatos aprovados serão encaminhados para as demais etapas. Segundo informações do projeto básico, a Prefeitura de Nova Iguaçu espera até 100.000 candidatos para este certame.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Nova Iguaçu - RJ

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais