Pesquisar no blog

Concurso Prefeitura de Senador Canedo – GO: TCM-GO determina suspensão do certame!

icone calendario 29 ago 2019

O concurso Prefeitura de Senador Canedo – GO foi suspenso pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Suspensão do concurso Prefeitura de Senador Canedo – GO

O TCM-GO (Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás), concedeu uma medida cautelar determinando a suspensão do concurso Prefeitura de Senador Canedo – GO.

A medida visa ao esclarecimento de alguns pontos do edital, como o longo prazo para a realização do concurso. Além disso, o tribunal solicitou uma estimativa do impacto orçamentário-financeiro bruto do certame.

De acordo com o relatório do processo, disponível para consulta no site do TCM-GO, um dos pontos destacados é a inexistência de vagas de Guarda Municipal reservadas para candidatos do sexo feminino.

Mediante isso, ficou determinado uma alteração na oferta dessas vagas, para que o percentual mínimo para mulheres, previsto em lei, seja obedecido.

Ainda segundo o relatório, o cargo de Professor prevê apenas etapas de prova objetiva e discursiva, quando deveria ter obrigatoriamente uma Avaliação de Títulos. A prova deverá ter caráter apenas classificatórios.

Também houve o questionamento da carga horária prevista no edital para os cargos de Auxiliar Educacional, Agente Educacional, Assistente de Saúde (Técnico de Enfermagem, Técnico em Laboratório e Técnico em Prótese Dentária) e Analista de Saúde (Fisioterapeuta). No edital, os cargos têm uma carga de 40 horas semanais, mas de acordo com a lei, o correto seria ser de 30 horas semanais.

Por enquanto, nem a prefeitura, nem a banca organizadora do certame (Itame Concursos) se manifestaram sobre a suspensão do concurso. Nos próximos dias as instituições devem se posicionar sobre o ocorrido.

» Prepare-se para o concurso Prefeitura de Senador Canedo – GO + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Senador Canedo - GO

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais