Concurso Prefeitura de Uberlândia – MG: Confira os locais de provas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 10 dez 2019

Os candidatos que irão prestar o concurso Prefeitura de Uberlândia, estado de Minas Gerais , já podem consultar os locais de aplicação das provas objetivas.

Locais das provas objetivas do concurso Prefeitura de Uberlândia – MG

Já estão disponíveis para consulta os locais de realização das provas objetivas do concurso Prefeitura de Uberlândia – MG. As avaliações objetivas e redação (para alguns cargos), serão aplicadas no dia 15 de dezembro de 2019, para mais de 70.000 inscritos.

Para ter acesso aos endereços, os candidatos devem emitir o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI). Dessa maneira, é necessário realizar login com CPF e a senha no site da banca organizadora, Fundatec .

O ingresso na sala para a realização das provas, só será permitido dentro do horário informado no CDI. Os candidatos deverão comparar aos locais com 60 minutos de antecedência. Será necessário apresentar:

  • Documento original de identidade oficial com foto;
  • Caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente;
  • Comprovante Definitivo de Inscrição ou boleto original quitado com comprovante de pagamento.

Todos os participantes, devem consultar o edital do concurso público para tomar conhecimentos de todas as regras e orientações para aplicação das provas.

Avaliações do concurso Prefeitura de Uberlândia – MG

Os candidatos que irão prestar as provas objetivas do certame, terão até 4 horas para responder as questões. O de múltipla escolha será composto da seguinte maneira:

  • Nível Fundamental: 30 questões;
  • Níveis Médio e Técnico: 45 questões;
  • Nível Superior cargos com prova de Redação: 40 questões;
  • Nível Superior cargos sem prova de Redação: 50 questões.

As disciplinas cobradas variam de acordo com o cargo pretendido, podendo abranger Língua Portuguesa, Matemática/Raciocínio Lógico, Atualidades, Legislação e Conhecimentos Específicos.

A prova terá caráter eliminatório e classificatório, sendo avaliada na escala de 0 a 60 pontos ou de 0 a 70 pontos, dependendo do cargo. Para ser considerado aprovado, será necessário não zerar nenhuma das disciplinas, além de obter a pontuação mínima exigida para cada prova.

Já a prova de redação é destinada somente para os concorrentes em cargos da área de Educação no nível superior. Os candidatos terão que elaborar um texto com no mínimo 15 linhas e no máximo 30 linhas.

Somente serão corridas as redações dos candidatos aprovados e melhores classificados na prova objetiva. O texto terá caráter eliminatório e classificatório, com valor de até 20 pontos, estará eliminado do certame o candidato que não obtiver o mínimo de 10 pontos.

Além das provas objetivas e de redação, a seleção ainda terá prova prática e teste de aptidão física para alguns cargos, cujas datas serão posteriormente divulgadas pela banca organizadora.

» Prepare-se para o concurso Prefeitura de Uberlândia – MG + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Uberlândia – MG

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais