Pesquisar no blog

Concurso PRF 2021: Banca definida. Edital em Janeiro!

icone calendario 12 fev 2021

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (31) – pág. 141, a dispensa de licitação que oficializa o Cebraspe (Cespe), como banca organizadora do próximo concurso da Polícia Rodoviária Federal. 

Com essa informação, acredita-se que o edital deve ser divulgado em breve, já que essa etapa é o próximo passo dentro dos trâmites para a realização do Concurso. 

Assim como vem acontecendo com o Concurso da Polícia Federal , também de responsabilidade da Banca Cebraspe, é um desejo da Corporação agilizar a realização do processo. Conforme é previsto em lei, a previsão para a publicação do edital deve ocorrer em até 6 (seis) meses, após a autorização. O que é esperado para publicação em junho de 2021, pode acontecer na segunda quinzena de janeiro, conforme informações divulgadas pelo Diretor-Executivo, José Hott e pela Diretora de Gestão de Pessoas, Silvia Borges.  

Concurso da PRF ofertará mais de 1.500 vagas

Cada etapa do trâmite para o Concurso da PRF é aguardado ansiosamente pelos concurseiros. Se tornar membro de uma das maiores instituições do país, é um sonho, que requer muita preparação, dedicação e renúncia. Uma legenda significativa vem sendo utilizada pela PRF nos últimos dias e reforça o apreço e valorização da Instituição: “Não é somente sobre ser policial, é sobre ser PRF”. 

A próxima edição do concurso ofertará 1.500 vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal, com salários de R$ 10.357,88, destinados para candidatos de nível superior, com formação em qualquer área. 

Ainda segundo o Diretor-Geral da PRF, Eduardo Aggio, além das 1.500 vagas, o concurso dará oportunidade a mais 500 candidatos excedentes, o que totalizará 2.000 novos policiais à disposição da Instituição e contribuindo para a ordem no país. 

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal: 734 vagas solicitadas para área administrativa!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais