Compartilhar:

Concurso PRF: Candidatos são convocados para primeira fase!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 28 jan 2019

Fiquem atentos concurseiros! O concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) convoca os candidatos para realização das provas objetivas e discursivas!

Foi publicado no Diário Oficial da União as instruções para as provas objetivas e discursivas, que estão marcadas para serem realizadas no dia 03 de fevereiro de 2019, a partir das 14h.

⇒ Já está sabendo do nosso Aulão de Véspera para o concurso PRF? Clique aqui ou na imagem abaixo e garanta a sua vaga! É totalmente gratuito!

facebook_ADS

Convocação dos candidatos

Através de informações da portaria, os locais de aplicação das provas serão divulgados no dia 30 de janeiro de 2019.

O candidato poderá consultar seu local, acessando o site da banca organizadora, Cespe/UnB.

A recomendação é que o candidato compareça ao local destinado para realização da prova, com pelo menos uma hora de antecedência.

As provas serão realizadas apenas nas capitais dos estados que ofertam vagas no certame, ao todo são 17 (dezessete) estados, sendo:

♦ Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

O que levar no dia da prova?

Segundo informações que constam no edital do concurso, os itens a serem levados são:

• Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente;

• Comprovante de inscrição;

• Documento de identidade original.

Será eliminado do concurso, o candidato que durante a realização das provas, estiver portando aparelhos eletrônicos, receptor de dados, relógios, lápis, borracha e marca-texto.

O candidato terá permissão para levar itens de alimentação, como biscoitos, sanduíches, água e suco. Vale ressaltar que os itens deverão estar armazenados em embalagens transparentes.

Composição das provas

As provas objetivas e discursivas são as primeiras etapas do certame, os candidatos terão o total de 04h30min para realizar as duas avaliações.

A prova objetiva seguirá o modelo Cespe/UnB, apresentando questões de Certas ou Erradas, uma questão com erro e será alunado os pontos de um acerto, dessa maneira recomendasse que o candidato tenha atenção na hora de responder as questões.

A prova objetiva será composta por 120 questões, dividida em 03 (três) blocos:

Bloco l (50 questões): Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Informática, Noções de Física, Ética no Serviço Público, Geopolítica Brasileira, História da PRF;

Bloco ll (40 questões): Legislação de Trânsito;

Bloco lll (30 questões): Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Legislação Especial, Direitos Humanos e Cidadania, Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal.

Será classificado na prova objetiva, o candidato que obter mais de 10 (dez) pontos no Bloco l, 12 (doze) pontos no Bloco ll, 06 (seis) pontos no Bloco lll e 48 (quarenta e oito) pontos no conjunto.

A prova discursiva será composta por uma redação. As outras etapas avaliativas serão exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, avaliação de títulos, investigação social e curso de formação.

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais