Pesquisar no blog

Concurso PRF: Diretor nega adiamento das provas!

icone calendario 23 fev 2021

Com a suspensão das provas do concurso PC PR, muitos concurseiros passaram a suspeitar que o mesmo possa acontecer com outros certames, entre eles o concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Mas o diretor José Hott veio a público e esclareceu que o concurso PRF está confirmado e terá provas em março.

Diretor da PRF diz que haverá segurança

O diretor mencionou o que aconteceu com o concurso PC PR durante live nas redes sociais no último domingo (21). Falou também sobre a posição do governo e da corporação, que também foram pegos de surpresa e tranquilizou os participantes quanto ao concurso da Polícia Rodoviária Federal.

O concurso da PRF é uma outra organizadora, é o Cebraspe. Uma organizadora com competência reconhecida no mercado. Um contrato elaborado com muita cautela e já prevendo muitas ações de muita segurança. Na próxima semana, por exemplo, já temos uma reunião prevista com o Cebraspe para tratar dos protocolos de biossegurança para a prova.

Na proposta apresentada pelo Cebraspe um dos itens de informação de custo do nosso contrato, da PRF, é a necessidade de estruturação de medidas de biosegurança, de manutenção de distanciamento social, de filtros para a identificação de possibilidade de contágio para que possamos manter a segurança do concurso. Sobre o concurso PRF o que posso dizer é que nada mudou. Estamos no caminho para montar toda a estrutura para a elaboração dessas provas”, afirmou José Hott.

Como serão as provas do concurso PRF

Com as inscrições já encerradas, a próxima etapa para os candidatos que confirmaram participação é aguardar a divulgação dos locais de aplicação das provas. O exame está programado para o dia 28 de fevereiro de 2021.

A primeira fase consta de provas objetivas e discursivas , as demais fases serão compostas por:

  • Exame de aptidão física – caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de saúde – caráter eliminatório;
  • Avaliação psicológica – caráter eliminatório;
  • Avaliação de títulos – caráter eliminatório;
  • Investigação social – caráter classificatório.

Por fim, haverá o Curso de Formação Profissional que será de caráter eliminatório, sendo composto por duas turmas, a primeira em 2021 e a segunda em 2022.

Concurso PRF 2021: Vagas e salários

O certame oferece 1.500 vagas imediatas, além de 500 chances para formação de cadastro reserva, para candidatos que tenham formação de nível superior completo com iniciais de até R$ 10,3 mil.

Entre os principais requisitos para participar da seleção de âmbito nacional estão:

  • Nível superior completo em qualquer área de formação;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão, categoria mínima “B”.

Saiba mais sobre o Concurso PRF: Último edital é prorrogado até 2025!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais