Concurso PRF: Diretor prevê divulgação do edital no mês de janeiro!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 21 dez 2020

O diretor José Lopes Hott, através de suas redes sociais, informou que o aval do concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) sairá nos próximos dias e prevê o edital no mês de janeiro de 2021.

Ainda na Segurança, o concurso Polícia Federal terá edital ofertando 1.500 vagas. ⇒ Saiba mais ⇐

Publicação do edital do concurso PRF

No dia 19 de dezembro, o diretor executivo da corporação, José Lopes Hott, informou que a previsão é divulgar o edital do novo concurso PRF no mês de janeiro de 2021.

Foi realizado pelo diretor uma nova rodada de perguntas e respostas, por meio de suas redes sociais. Um seguidor questionou sobre qual era o próximo certame previsto, e, em tom de brincadeira ele respondeu:

“Temos previsão sim. Imagino que nos próximos dias sai a autorização e, ainda em janeiro, o edital. Esse é o próximo concurso”, salientou o diretor Hott.

Essa informação é muito importante para os candidatos que estão estudando, pois ressalta a agilidade da Polícia Rodoviária Federal em seu processo interno.

Tudo leva a crer que os preparativos, de fato, estão bem avançados e, tão logo o aval do concurso PRF seja divulgado no Diário Oficial da União, o edital deve ser questão de dias ou apenas semanas.

Vale ressaltar, que a PRF já tem comissão formada e que a definição da banca organizadora está bem encaminhada. O próprio diretor já antecipou que o aval saindo, a empresa será anunciada em seguida.

Provas do concurso PRF

Em live realizada, José Hott confirmou que o próximo edital de abertura contará com as seguintes etapas avaliativas:

  • Provas Objetiva e Prova Discursiva;
  • Avaliação de Títulos;
  • Teste de Aptidão Física (TAF);
  • Avaliação Psicológica;
  • Avaliação Biopsicossocial;
  • Avaliação de Saúde;
  • Investigação Social;
  • Curso de Formação.

Dessa maneira, pode se concluir que os candidatos do novo concurso PRF serão avaliados por, pelo menos, nove etapas incluindo o curso de formação.

Essa informação é importante para os candidatos interessados que estão estudando pelo último edital, pois demonstra que não deverão ocorrer muitas mudanças, já que as etapas avaliativas serão as mesmas da seleção anterior.

Saiba mais sobre o Concurso PRF 2021: EDITAL PUBLICADO com 1.500 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais