O diretor José Lopes Hott, através de suas redes sociais, informou que o aval do concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) sairá nos próximos dias e prevê o edital no mês de janeiro de 2021.
Ainda na Segurança, o concurso Polícia Federal terá edital ofertando 1.500 vagas. ⇒ Saiba mais ⇐
Publicação do edital do concurso PRF
No dia 19 de dezembro, o diretor executivo da corporação, José Lopes Hott, informou que a previsão é divulgar o edital do novo concurso PRF no mês de janeiro de 2021.
Foi realizado pelo diretor uma nova rodada de perguntas e respostas, por meio de suas redes sociais. Um seguidor questionou sobre qual era o próximo certame previsto, e, em tom de brincadeira ele respondeu:
“Temos previsão sim. Imagino que nos próximos dias sai a autorização e, ainda em janeiro, o edital. Esse é o próximo concurso”, salientou o diretor Hott.
Essa informação é muito importante para os candidatos que estão estudando, pois ressalta a agilidade da Polícia Rodoviária Federal em seu processo interno.
Tudo leva a crer que os preparativos, de fato, estão bem avançados e, tão logo o aval do concurso PRF seja divulgado no Diário Oficial da União, o edital deve ser questão de dias ou apenas semanas.
Vale ressaltar, que a PRF já tem comissão formada e que a definição da banca organizadora está bem encaminhada. O próprio diretor já antecipou que o aval saindo, a empresa será anunciada em seguida.

Provas do concurso PRF
Em live realizada, José Hott confirmou que o próximo edital de abertura contará com as seguintes etapas avaliativas:
- Provas Objetiva e Prova Discursiva;
- Avaliação de Títulos;
- Teste de Aptidão Física (TAF);
- Avaliação Psicológica;
- Avaliação Biopsicossocial;
- Avaliação de Saúde;
- Investigação Social;
- Curso de Formação.
Dessa maneira, pode se concluir que os candidatos do novo concurso PRF serão avaliados por, pelo menos, nove etapas incluindo o curso de formação.
Essa informação é importante para os candidatos interessados que estão estudando pelo último edital, pois demonstra que não deverão ocorrer muitas mudanças, já que as etapas avaliativas serão as mesmas da seleção anterior.