Compartilhar:

Concurso PRF Suspenso: Entenda o motivo!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 21 fev 2019

Atenção concurseiros! O concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi suspenso, a decisão foi determinada pela Justiça do Ceará.

Suspensão do concurso

Foi divulgado nesta quinta-feira (21/02), a decisão do Diretor da Polícia Rodoviária Federal que suspende temporariamente a realização do certame da PRF.

A banca organizadora do concurso, Cespe/UnB, chegou a divulgar uma nota comunicando a suspensão. A decisão foi oficialmente publicada no Diário Oficial da União.

A determinação da suspensão do concurso atende um pedido da Justiça do Ceará, contrariando as expectativas dos candidatos que esperavam a publicação do resultado final na noite de quarta-feira (20/02).

Entenda o motivo da suspensão

A suspensão do certame ocorreu devido a aplicação das provas terem sido feitas apenas em estados onde o edital ofertava vagas.

Ferindo dessa maneira, a Lei que indica que os concursos de nível Federal devem ser aplicados em todos os estados mais o Distrito Federal.

Outro fator relevante, seria que os candidatos só poderiam prestar as etapas do certame no estado onde seriam lotados, desde a prova objetiva até a última etapa que antecede o curso de formação.

Prejudicando dessa forma, o princípio que declara que todos são iguais perante a lei.

⇒ Confira a nota da PRF sobre a suspensão do concurso!

suspensão PRF

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais