Concurso Receita Federal: Órgão confirma que solicitou ao Ministério da Economia 3.360 vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 31 jul 2020

Foi confirmado pela Coordenadoria Geral de Pessoas do órgão, o envio de pedido do concurso Receita Federal com 3.360 vagas para os níveis médio e superior.

Confirmação das vagas no concurso Receita Federal

Mediante as especulações por meio da Assessoria de Imprensa, foi confirmado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas que há um pedido de concurso Receita Federal 2021. A demanda é para 3.360 vagas e já estão em análise no Ministério da Economia.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado de São Paulo?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado de São Paulo

O pedido foi confirmado por meio do SIC (Sistema de Informação ao Cidadão) do Governo Federal. Segundo informações do documento protocolado, o pedido contempla as áreas Tributária e Aduaneira, além da área Administrativa. Confira as vagas solicitadas:

Áreas Tributária e Aduaneira

  • Auditor Fiscal (R$ 21.487,09): 550 vagas;
  • Analista Tributário (R$ 12.142,39): 1.500 vagas.

Área Administrativa

Nível Médio

  • Assistente Técnico Administrativo: 1.000 vagas.

Nível Superior

  • Arquiteto: 04 vagas;
  • Engenheiro: 16 vagas;
  • Contador: 20 vagas;
  • Analista Técnico Administrativo: 270 vagas.

Todos os órgãos federais tiveram até o dia 31 de maio de 2020, para protocolarem seus pedidos de concurso . A partir de agora, a demanda passa por análise do governo, sendo o Ministério da Economia a pasta responsável pelo aval.

O pedido depende de condições orçamentárias e de planejamento, podendo ser autorizado a qualquer momento. O aval é divulgado no Diário Oficial da União, com assinatura do ministro da Economia, Paulo Guedes. O déficit da Receita Federal é grande e um novo concurso público é visto como prioridade.

“Informamos que a RFB reiteradamente solicita de autorização de concurso público para provimento de cargos efetivos. Em 2020 a RFB enviou uma solicitação de autorização de concurso público para provimento de cargos efetivos à Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia a fim de suprir parcialmente o déficit de servidores ocorrido nos últimos anos em decorrência dos processos de vacância”.

Último concurso Receita Federal

O último concurso Receita Federal teve seu edital publicado no ano de 2014. Na ocasião, foram ofertadas 278 vagas para o cargo de Auditor Fiscal.

A carreira de Auditor Fiscal da Receita Federal, tem exigência do nível superior em qualquer área. A banca organizadora responsável pela execução do certame, foi a ESAF (Escola de Administração Fazendária).

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e provas discursivas. O exame objetivo foi composto por 70 questões de múltipla escolha.

As disciplinas que englobaram a prova objetiva, foram as seguintes: Língua Portuguesa, Língua Espanhola ou Língua Inglesa, Raciocínio Lógico, Administração Geral, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Auditoria, Contabilidade Geral e Avançada, Legislação Tributária, Comércio Internacional e Legislação Aduaneira.

A realização de um novo concurso Receita Federal é vista em caráter de urgência, uma vez que o déficit de servidores no órgão só aumenta. No último levantamento realizado no mês de janeiro de 2020, foram constados 22.693 cargos vagos.

Saiba mais sobre o Concurso Receita Federal: Mais de 3,3 mil vagas foram solicitadas ao Ministério da Economia!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais