Concurso RioSaúde: Convocações iniciarão em fevereiro de 2020!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 fev 2020

Segundo informações da Assessoria de Imprensa do órgão, os candidatos aprovados no concurso RioSaúde (Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro ) serão convocados a partir de fevereiro de 2020.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Convocação dos candidatos do concurso RioSaúde

As convocações dos candidatos aprovados no concurso RioSaúde, já têm data prevista para acontecer. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa, as chamadas dos aprovados no certame terão início em fevereiro de 2020.

O prazo para inscrição no certame, que oferta 2.717 vagas, está quase chegando ao final. Os interessados têm até o dia 10 de dezembro de 2019, para se candidatar, na página de concursos da prefeitura .

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 100,00 para cargos de nível médio e R$ 120,00 para as carreiras de nível superior. O pagamento da taxa deverá ser realizado até o dia 11 de dezembro de 2019 em um dos bancos credenciados: Banco do Brasil, Santander, Banco Brasília, Bradesco, Itaú, Citibank, Sicredi, Bancoob, Banco Original e Banco Mercantil do Brasil.

O edital da seleção foi divulgado no Diário Oficial do Município, no dia 28 de novembro. A oferta contempla cargos de níveis médio e superior.

Das 2.717 vagas oferecidas no concurso, 220 vagas são para o nível médio, 1.159 vagas para o nível técnico e 1.338 vagas para o nível superior. O destaque fica para o cargo de Técnico em Enfermagem, que oferta 1.140 vagas. As oportunidades também são boas para a função de Assistente Administrativo, com 190 vagas e Enfermeiros com 360 vagas.

“Com este concurso teremos uma equipe mais estável, alinhada à cultura da RioSaúde e Secretaria Municipal de Saúde, comprometida com a melhoria contínua da saúde pública municipal”, informou Kelly Pinheiro, diretora de Gestão de Pessoas da RioSaúde.

Provas do concurso RioSaúde

Todos os candidatos do concurso RioSaúde, serão submetidos a uma etapa de provas objetivas. As avaliações estão marcadas para o dia 12 de janeiro de 2020, com duração de 3 horas.

No nível médio, a prova será composta por 30 questões, englobando as disciplinas de Língua Portuguesa (5 questões), Matemática (5 questões), Noções de Informática (5 questões) e Conhecimentos Específicos (15 questões).

Os participantes às vagas de nível técnico irão responder 40 questões, que estão divididas da seguinte maneira: Políticas Públicas do Sistema Único de Saúde (10 questões) e Conhecimentos Específicos (30 questões). Essa será a mesma estrutura de provas para os cargos de Enfermeiro, Farmacêutico, Fonoaudiólogo e Psicólogo.

No caso da carreira de Médico também serão cobradas 40 questões. Entretanto, os itens serão distribuídos pelas disciplinas de Políticas Públicas do Sistema Único de Saúde (10 questões), Medicina Preventiva e Social (10 questões) e Conhecimentos Específicos (20 questões).

Para ser considerado aprovado, será necessário o candidato acertar no mínimo 50% da prova. Além de alcançar a pontuação mínima exigida em cada conteúdo da proa, conforme especificado no edital.

Os candidatos aprovados no certame ainda irão passar por um período experimental, com duração de 90 dias. O objetiva é avaliar o desempenho profissional do candidato, os que forem bem avaliados nesse período serão contratados por tempo indeterminado. O regime de contratação é o celetista.

A seleção terá validade de 1 (um) ano, contados a partir da data de homologação do resultado final. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

» Prepare-se para o concurso RioSaúde + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso RioSaúde

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais