Foram divulgados os gabaritos definitivos das provas objetivas do concurso RioSaúde (Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro), que oferta vagas para níveis médio e superior.
⇒ Confira o gabarito definitivo das provas objetivas do concurso RioSaúde! ⇐
Gabarito definitivo da prova do concurso RioSaúde
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou no Diário Oficial do Município, os gabaritos definitivos da prova objetiva do concurso RioSaúde. Estes são os resultados após a fase de recurso, protocolados nos últimos dias 15 e 16 de janeiro.
As provas objetivas do certame, foram realizadas no dia 12 de janeiro. O exame foi composto por 40 questões, somente para os cargos de Assistente Administrativo e Auxiliar de Suprimentos as provas contaram com 30 questões.
Para o cargo de Médico, a avaliação englobou questões de Conhecimentos Específicos (20 questões), Medicina Preventiva e Social (10 questões) e Políticas Públicas do Sistema único de Saúde (10 questões). Os candidatos aos demais cargos de nível superior e nível médio técnico responderam itens de Conhecimentos Específicos (30 questões) e Políticas Públicas do Sistema Único de Saúde (10 questões).
Já a prova para as carreiras de Assistente Administrativo e Auxiliar de Suprimentos, abordava questões de Conhecimentos Específicos (15 questões), Língua Portuguesa (5 questões), Matemática (5 questões) e Noções de Informática (5 questões).
O resultado preliminar da prova objetiva, está previsto para ser publicado no dia 23 de janeiro, na página do certame. Haverá um prazo para solicitação de recurso entre os dias 23 e 24 de janeiro de 2020.
A vista do cartão-resposta será divulgada no dia 27 de janeiro. Já a publicação do resultado dos recursos ficará para o dia 30 de janeiro. No dia 04 de fevereiro, sairá a classificação final da seleção e sua homologação.
A partir dessa data, passará a ser contada a validade do concurso, que será de um ano. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Vagas ofertadas no concurso RioSaúde
O concurso RioSaúde oferta 2.717 vagas para cargos de níveis médio e superior, a concorrência foi grande. Ao todo, 21.288 candidatos se inscreveram no certame.
Para o nível médio, as oportunidades são para os cargos de Auxiliar de Suprimentos e Assistente Administrativo. O candidato que tem formação técnica, pôde concorrer às vagas de Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Mobilização Ortopédica, Técnico em Farmácia e Técnico em Enfermagem.
No nível superior, as vagas estão distribuídas pelas funções de Enfermeiro, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Psicólogo e Médico em diversas especialidades.
As vagas de Médico estão distribuídas pelas seguintes especialidades: Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral, Endocrinologia, Infectologia Hospitalar, Medicina Intensivista Adulto, Nefrologia, Neurologia, Neuropediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Oftalmologia, Traumatologia, Pediatria, Pneumologia, Coloproctologia, Psiquiatria, Radiologia e Reumatologia.
Os salários podem chegar a R$ 14.705,93. Os valores foram calculados com base nos salários atuais, mais a parcela de reajuste de 2019. Os servidores ainda terão direito a um adicional de insalubridade, de R$ 199,60, adicional noturno e vale-transporte. O regime de contratação é o celetista.
Os candidatos aprovados no certame serão submetidos a um período experimental, com duração de 90 dias. Durante esse período, será avaliado o desempenho profissional do candidato. Os que forem bem avaliados, serão contratados por tempo indeterminado.