Compartilhar:

Concurso RioSaúde: Divulgado gabarito definitivo das provas objetivas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 14 fev 2020

Foram divulgados os gabaritos definitivos das provas objetivas do concurso RioSaúde (Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro), que oferta vagas para níveis médio e superior.

⇒ Confira o gabarito definitivo das provas objetivas do concurso RioSaúde! ⇐

Gabarito definitivo da prova do concurso RioSaúde

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou no Diário Oficial do Município, os gabaritos definitivos da prova objetiva do concurso RioSaúde. Estes são os resultados após a fase de recurso, protocolados nos últimos dias 15 e 16 de janeiro.

As provas objetivas do certame, foram realizadas no dia 12 de janeiro. O exame foi composto por 40 questões, somente para os cargos de Assistente Administrativo e Auxiliar de Suprimentos as provas contaram com 30 questões.

Para o cargo de Médico, a avaliação englobou questões de Conhecimentos Específicos (20 questões), Medicina Preventiva e Social (10 questões) e Políticas Públicas do Sistema único de Saúde (10 questões). Os candidatos aos demais cargos de nível superior e nível médio técnico responderam itens de Conhecimentos Específicos (30 questões) e Políticas Públicas do Sistema Único de Saúde (10 questões).

Já a prova para as carreiras de Assistente Administrativo e Auxiliar de Suprimentos, abordava questões de Conhecimentos Específicos (15 questões), Língua Portuguesa (5 questões), Matemática (5 questões) e Noções de Informática (5 questões).

O resultado preliminar da prova objetiva, está previsto para ser publicado no dia 23 de janeiro, na página do certame. Haverá um prazo para solicitação de recurso entre os dias 23 e 24 de janeiro de 2020.

A vista do cartão-resposta será divulgada no dia 27 de janeiro. Já a publicação do resultado dos recursos ficará para o dia 30 de janeiro. No dia 04 de fevereiro, sairá a classificação final da seleção e sua homologação.

A partir dessa data, passará a ser contada a validade do concurso, que será de um ano. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Nova-Hospital

Vagas ofertadas no concurso RioSaúde

O concurso RioSaúde oferta 2.717 vagas para cargos de níveis médio e superior, a concorrência foi grande. Ao todo, 21.288 candidatos se inscreveram no certame.

Para o nível médio, as oportunidades são para os cargos de Auxiliar de Suprimentos e Assistente Administrativo. O candidato que tem formação técnica, pôde concorrer às vagas de Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Mobilização Ortopédica, Técnico em Farmácia e Técnico em Enfermagem.

No nível superior, as vagas estão distribuídas pelas funções de Enfermeiro, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Psicólogo e Médico em diversas especialidades.

As vagas de Médico estão distribuídas pelas seguintes especialidades: Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral, Endocrinologia, Infectologia Hospitalar, Medicina Intensivista Adulto, Nefrologia, Neurologia, Neuropediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Oftalmologia, Traumatologia, Pediatria, Pneumologia, Coloproctologia, Psiquiatria, Radiologia e Reumatologia.

Os salários podem chegar a R$ 14.705,93. Os valores foram calculados com base nos salários atuais, mais a parcela de reajuste de 2019. Os servidores ainda terão direito a um adicional de insalubridade, de R$ 199,60, adicional noturno e vale-transporte. O regime de contratação é o celetista.

Os candidatos aprovados no certame serão submetidos a um período experimental, com duração de 90 dias. Durante esse período, será avaliado o desempenho profissional do candidato. Os que forem bem avaliados, serão contratados por tempo indeterminado.

» Prepare-se para o concurso RioSaúde + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso RioSaúde

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais