Concurso SAEMA de Araras – SP: Provas adiadas. Confira!

icone calendario 07 dez 2020

Com vagas em todos os níveis, o concurso para o Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras adiou as provas objetivas. Saiba mais!

Situação atual do concurso SAEMA de Araras – SP

Em São Paulo, foi adiada a prova objetiva do concurso Saema Araras, que estava prevista para o próximo domingo, 13. O comunicado saiu nesta sexta-feira, 4, por meio do site do Iuds, o organizador. 

De acordo com o documento, a decisão foi tomada em virtude da pandemia de Covid-19, mesmo obstáculo que motivou diversas suspensões pelo País. Ainda segundo a banca, não há previsão de um novo cronograma, por enquanto. 

Entretanto, foi orientado aos candidatos que continuem acompanhando o andamento da seleção para novas informações. 

Vale ressaltar que as inscrições foram aceitas até o dia 22 de novembro, com vagas para todos os níveis de escolaridade. 

Etapas da avaliação

Quando o certame Saema Araras tiver um novo cronograma definido, todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas. Para alguns cargos, ainda haverá um exame prático.

No primeiro caso, os exames seriam realizados no dia 13 de dezembro, em dois turnos. Os horários e locais serão divulgados pela banca no dia 7 do mesmo mês.

O turno da manhã estava reservado para as provas dos candidatos aos cargos de:

  • ajudante geral;
  • operador de retroescavadeira;
  • ajudante de eletricista industrial;
  • auxiliar administrativo;
  • operador de bombas;
  • vigia;
  • eletricista industrial;
  • técnico de manutenção de computador;
  • topógrafo;
  • engenheiro civil;
  • técnico de tratamento de água; e
  • tesoureiro.

Já os candidatos aos cargos de almoxarife, servente feminino, fiscal leiturista, pedreiro, operador de ETA, motorista, mecânico industrial, técnico de tratamento de esgoto e contador, iriam realizar as provas no segundo turno.

Em uma nova data, todos responderão a 40 perguntas. Entretanto, dependendo do cargo, serão cobrados Conhecimentos Específicos ou não.

A parte de Conhecimentos Básicos terá questões de Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades.

Para ser aprovado, será necessário acertar 50% ou mais dos pontos da prova. A prova prática será realizada apenas pelos dez primeiros candidatos dos seguintes cargos:

ajudante de eletricista industrial e geral, eletricista, fiscal, mecânico, motorista, operador de ETA e de retroescavadeira, pedreiro, técnico de tratamento de água, de esgoto e de manutenção e topógrafo.

Depois do resultado final de todas as etapas, a seleção Saema Araras será homologada. O certame ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Saiba mais sobre o Concurso SAEMA de Araras - SP: SAIU EDITAL ofertando vagas para todos os níveis de escolaridade!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais