Foi escolhida a banca organizadora do novo concurso Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), edital está próximo de ser publicado.
Banca organizadora do concurso Sanesul
A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, em breve, irá realizar um novo concurso Sanesul e já tem a banca organizadora definida. O certame ficará sob a responsabilidade do Instituto AOCP.
A data para divulgação do edital de abertura será confirmada oportunamente. Mas, ao que tudo indica, isso não deve demorar para acontecer. O anúncio da banca organizadora dará agilidade a esse processo de preparativos interno.
Mesmo com a empresa escolhida, ainda não foram informados os cargos e vagas que serão ofertados. A Sanesul não confirmou a demanda de quantitativos e carreiras, tampouco fala sobre salários e níveis de escolaridade.
O extrato de contrato com a banca organizadora foi divulgado no Diário Oficial. A escolha aconteceu por meio de dispensa de licitação, com a assinatura do contrato acontecendo no dia 04 de agosto de 2020.
Ficará sob a responsabilidade do Instituto AOCP a publicação do edital completo com todas as regras, bem como o recebimento das inscrições e aplicação das principais etapas de seleção , como as provas objetivas.

Último concurso Sanesul
O candidato que deseja ser aprovado deve iniciar os estudos o quanto antes. A melhorar maneira de alcançar um bom resultado é se antecipando e pegando o edital do último concurso como referência para os estudos.
Nesse caso, o último concurso Sanesul teve seu edital publicado no ano de 2013, quando a empresa teve dois editais divulgados. O primeiro documento ofertou 400 vagas para cargos de níveis fundamental (224 vagas) médio e técnico (176 vagas).
Do quantitativo, as oportunidades foram para as carreiras de Agente Administrativo, Assistente Administrativo, além de Agente de Tratamento de Esgoto, Assistente Comercial, Técnico em Desenvolvimento Comercial, e outras funções.
As inscrições foram recebidas pelo site da Secretaria de Estado de Administração do Mato Grosso do Sul (Sad-MS). A avaliação dos candidatos foi por meio de provas objetivas, realizadas nas cidades de Campo Grande/MS, Dourados/MS, Três Lagoas/MS e Naviraí/MS.
O segundo edital ofertou 49 vagas para cargos de nível superior. A carreira com maior destaque foi a de Engenheira. Para pleitear uma oportunidade, foi necessário quitar uma taxa de inscrição no valor de R$ 143,36. A seleção contou com provas objetiva e provas de títulos.