Concurso Secretaria de Recursos Hídricos (SSRH-SP): Autorizado com 23 vagas!

icone calendario 14 jun 2018

Atenção concurseiros paulistas! Está autorizado o novo concurso público da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (SSRH-SP)!

A informação foi divulgada através de despacho do governador do Estado, Márcio França, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 12 de junho de 2018.

O certame terá oferta de 23 vagas para o cargo de Especialista Ambiental I, para candidatos de nível superior e salário de R$ 6 mil!

Previsão do edital

Uma vez autorizado, os próximos passos para a realização do concurso são a formação da comissão e a escolha da banca organizadora.

Em seguida o edital poderá ser divulgado, a expectativa é de que isso aconteça já no segundo semestre de 2018.

Vagas e salários

De acordo com o documento de autorização, serão ofertadas 23 vagas para o cargo de Especialista Ambiental I, com requisito de nível superior.

Segundo a tabela remuneratória da Unidade Central de Recursos Humanos de São Paulo, o salário para o cargo é de R$ 6.003,00, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Entre as atribuições do cargo estão: Regulação, controle, fiscalização, licenciamento e execução de auditoria ambiental; Monitoramento ambiental; Proteção e controle da qualidade ambiental; Exame de documentos e acompanhamento de projetos; Conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas, incluindo manejo e proteção; Estímulo e difusão de tecnologias, informação e educação ambientais; Elaboração de pareceres técnicos e informações; Execução de outras atividades afins; entre outros.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2008 e contou com 300 vagas para o cargo de Especialista, com requisito de nível superior em qualquer área. A organizadora foi a Vunesp.

As vagas foram para as modalidades de Gestão Governamental em Meio Ambiente; Educação Ambiental; Fiscalização, Proteção e Recuperação de Recursos Naturais e Conservação da Biodiversidade; Gestão de Recursos Hídricos; Manejo de Fauna Silvestre e Planejamento Ambiental I.

A avaliação foi por meio de provas objetivas, compostas por questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais Atualidades em Questões Ambientais. Além de Conhecimentos Específicos.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais