Pesquisar no blog

Concurso SEDF: Governo anuncia edital para Professores Efetivos em 2021!

icone calendario 19 mar 2024

Segundo confirmação do secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, um novo concurso SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal) para Professores Efetivos será realizado até o final de 2021.

Realização do concurso SEDF para efetivos

De acordo com a afirmação do secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, um novo concurso SEDF para Professores Efetivos será realizar até o final do ano de 2021.

Em transmissão realizada no dia 28 de setembro, Cruz anunciou os concursos SEDF para efetivos e temporários. Além de explicar sobre a convocação de candidatos aprovados no processo seletivo em validade.

Em relação do concurso SEDF para Professores Efetivos, a previsão é que seja realizado no fim do ano que vem. Entretanto, o governo do Distrito Federal também precisa assegurar a reposição de docentes temporários para suprir vacâncias de afastamento legal de profissionais.

Como os contratos dos professores temporários, aprovados no certame do ano de 2018, já foram prorrogados, o governo tem que abrir um novo processo.

Nesse caso, conforme informações do subsecretário de Gestão de Pessoas (SUGEP), Idalmo Santos, ocorrerá no mês de janeiro do próximo ano.

“Não é possível prorrogar os atuais contratos. Por isso, vamos realizar o processo no mês de janeiro de 2021, com toda segurança. Nenhum estudante vai ficar sem professores no ano letivo de 2021”, relatou o subsecretário, que também participou da transmissão ao vivo.

O novo concurso SEDF para temporários terá o objetivo de formar um banco de candidatos aprovados.

Eles serão convocados, conforme a necessidade, para substituições temporárias, que podem ser de apenas um turno de aula, como para períodos mais longos, entre eles, licença-maternidade e afastamento para estudos.

Para o Professor que cumprir uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, a remuneração será de R$ 2.508,26. Já para os Professores com jornada de trabalho de 40 horas semanais, o salário será de R$ 5.016,53.

Os selecionados terão direito ao pagamento de férias e 13º salário proporcionais ao período trabalhado.

Banca organizadora do concurso SEDF

Já foi iniciado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, o processo para definição da banca organizadora do concurso SEDF. Segundo informações do órgão, a escolha será por chamamento público.

As empresas interessadas deverão entregar suas propostas até o dia 07 de outubro de 2020. É ressaltado pela Secretaria, no projeto básico, a preocupação que a banca organizadora disponha de meio que preservem a segurança dos candidatos, diante da pandemia de Covid-19.

A instituição contratada terá a responsabilidade de receber as inscrições do concurso SEDF e aplicar as etapas, como provas objetivas. No último certame para Professores Temporários do Distrito Federal, realizado em 2018, o Instituto Quadrix foi a banca organizadora definida.

Por causa da pandemia de Covid-19, a Secretaria de Educação do Distrito Federal revê o calendário do novo concurso SEDF para Professores Substitutos. A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da pasta.

Ainda assim, o edital e as provas não devem demorar a acontecer. Isso porque, no projeto básico consta que a data final para entrega do resultado do concurso SEDF é 16 de fevereiro de 2021.

A seleção terá validade de 01 (um) ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, os profissionais serão contratados para o ano letivo de 2021, cujo período poderá ser prorrogado para o ano letivo de 2022.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais