Concurso SEDUC AM: Governador nomeia 3.714 candidatos aprovados!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 24 out 2019

O governador do Amazonas, Wilson Lima, nomeou 3.714 candidatos aprovados no concurso SEDUC AM (Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas ).

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Candidatos nomeados no concurso SEDUC AM

O governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, assinou a nomeação de 3.714 candidatos aprovados no concurso SEDUC AM realizado em 2018. Os nomes foram divulgados no Diário Oficial, segundo o cronograma publicado no mês de setembro, os profissionais irão começar a trabalhar no ano letivo de 2020.

Essa é a segunda nomeação feita em 2019. No mês de agosto, foram chamados os primeiros 312 candidatos aprovados. As convocações obedecem às regras da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e visam suprir a demanda de cargas horárias vagas, oriundas de falecimentos e aposentadorias.

No caso dos Professores, além de cumprir com a LRF, os aprovados irão substituir os profissionais que hoje atuam na rede pública por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Segundo informações do secretário de Educação, Vicente Nogueira, a convocação dos candidatos contempla mais da metade dos classificados .

“Estamos fazendo principalmente a substituição dos contratos temporários. O que não quer dizer que não vamos precisar de novos contratos temporários. Mas, nesse momento, nossa prioridade é acomodar os aprovados”, relatou Nogueira.

Os candidatos convocados deverão se apresentar na sede da Secretaria, localizada na Rua Waldomiro Lustoza, n° 250, Japiim ll, zona sul de Manaus, até o dia 22 de novembro de 2019, para recebimento de documentação. Além de encaminhamentos à junta médica pericial do Estado do Amazonas.

A partir do dia 29 de outubro, será apresentado um cronograma de atendimentos conforme as especificações dos cargos e funções, com horários definidos. Do dia 25 de novembro ao dia 20 de dezembro, serão realizadas as perícias médicas para expedição de laudo admissional.

As posses e procedimentos de lotação estão previstas para os dias 23 de dezembro de 2019 e 15 de janeiro de 2020. O início das atividades dos candidatos aprovados, está marcado para o dia 03 de fevereiro de 2020.

Ainda sobre as nomeações, o governo amazonense pretende nomear mais 108 Assistentes Técnicos, 390 Merendeiros, 3 Assistentes Sociais e 1 Engenheiro Civil.

Vagas do concurso SEDUC AM

O edital do concurso SEDUC AM foi divulgado em 2018, ofertando 8.175 vagas. As oportunidades foram distribuídas por 3 (três) editais, nos seguintes cargos:

  • Professor/20h: 6.499 vagas;
  • Professor/40h: 597 vagas;
  • Pedagogo: 191 vagas;
  • Assistente Social: 37 vagas;
  • Bibliotecário: 50 vagas;
  • Contador: 5 vagas;
  • Engenheiro: 7 vagas;
  • Estatístico: 2 vagas;
  • Fonoaudiólogo: 3 vagas;
  • Nutricionista: 40 vagas;
  • Psicólogo: 36 vagas;
  • Assistente Técnico: 108 vagas;
  • Merendeiro: 600 vagas.

O concurso totalizou 238.593 candidatos inscritos, os salários chegaram a R$ 2.366,24. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, prova discursiva, prova prática e prova de títulos.

Entretanto, o certame foi marcado por uma série de remarcações dos exames e suspensões pelo Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM). O resultado final só foi homologado este ano.

No mês de setembro deste ano, a Secretaria solicitou autorização do TCE-AM (Tribunal de Contas do Estado) para contratação de professores temporários sem concursos ou processos seletivos. A meta era preencher os cargos que permanecem vagos, para Educação de povos indígenas, após o concurso SEDUC AM 2018.

A seleção seria feita apenas pela Análise Curricular. Contudo, o conselheiro do TCE AM, Luiz Henrique Mender, indeferiu o pedido. Por sua vez, o Ministério Público destacou no processo que a SEDUC AM já realizou um acordo este ano para prorrogar os contratos de funcionários temporários por 180 dias.

Assim como para realizar uma seleção para contratação de professores para as vagas não preenchidas pelo concurso de 2018.

» Prepare-se para o concurso SEDUC AM + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso SEDUC AM - Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais