Compartilhar:

Concurso SEE MG: Governador anuncia nomeações!

icone calendario 21 ago 2019

A contratação efetiva dos candidatos aprovados pelo Concurso SEE MG, foi autorizada pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. E segundo informações do Diário Oficial do Estado, os aprovados deverão se apresentar a partir deste mês de agosto.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

A realização de exames de admissão será feita pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplag-MG). Os candidatos deverão consultar as datas e os horários dos exames através do site do órgão.

Os exames irão acontecer neste mês e no início de setembro, dependendo da disciplina, na qual o professor se inscreveu. Os convocados, são pertencentes ao concurso que aconteceu no dia 30 de junho.

Nova-SEE-PB

Formas de avaliação do Concurso SEE-MG

A forma de avaliação ocorreu através da aplicação de provas objetivas, com questões de múltipla escolha, no qual foi cobrado 60 questões, sendo 10 de português; 10 de matemática; 10 de Conhecimentos Didáticos-pedagógicos e por fim 30 de Conhecimentos Específicos.

Para o candidato ser aprovado ele teria que se obter no mínimo 50% dos acertos, nas questões de Conhecimentos Gerais e Específicos.

Vagas ofertadas pelo Concurso

Foram mais de 16 mil vagas para professores de diversas disciplinas. O salário é de R$ 2.135,64, para as jornadas correspondentes à 24h semanais.

Além das vagas para professores, o concurso também ofertou oportunidades para a área de especialista em educação básica.

Saiba mais sobre o Concurso Educação MG (SEE-MG)

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais