Compartilhar:

Concurso SEE MG: Retificação reabre prazo de isenção!

icone calendario 08 fev 2018

Notícia aos concurseiros de Minas Gerais que planejam prestar o novo concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE MG)!

O edital do certame já está disponível e oferece 16.700 vagas para cargos nas carreiras de Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica, com exigência de nível superior e salários de R$ 2.135,54!

» Estude para o Concurso SEE-MG e parcele o pagamento SEM JUROS! «

No dia 07 de fevereiro foi publicada mais uma retificação do concurso SEE MG. Essa é a terceira retificação do certame, confira quais foram as alterações!

O que mudou com a retificação?

Mais uma vez foram alterados termos dos requisitos para o cargo de Professor de Educação Básica, que oferece chances em diversas disciplinas.

Uma vez que houve alterações nos requisitos, a Secretaria de Educação reabriu o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição. Os candidatos poderão realizar o pedido entre os dias 8 e 9 de fevereiro. A documentação deverá ser enviada à banca organizadora, a Fumarc, até o dia 12 de fevereiro de 2018.

Outra mudança foi na distribuição das vagas. Para o cargo de Especialista em Educação, foram acrescentadas 7 vagas e retiradas outras duas, em diversas regiões.

Já para a carreira de Professor, foram excluídas 5 vagas. Portanto, o total de vagas do concurso permanece o mesmo.

Vagas e salários

Todas as 16.700 vagas são para candidatos de nível superior.

Os cargos para Professor de Educação Básica são para as seguintes áreas: Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Português, Matemática, Química e Sociologia.

O certame oferece vagas ainda para o cargo de Especialista em Educação Básica; ambos tem a remuneração de R$ 2.135,54 e jornada de trabalho de 24h.

Como serão as Provas?

As provas objetivas serão aplicadas no dia 08 de abril de 2018, ela será composta por 60 questões de múltipla escolha, que serão divididas da seguinte maneira:
Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Conhecimento Didático-Pedagógico (10), Conhecimentos Específicos (30). Os aprovados passarão pela avaliação de títulos.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso SEE-MG

Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

» Estude para o Concurso SEE-MG e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Saiba mais sobre o Concurso Educação MG (SEE-MG)

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais