Pesquisar no blog

Concurso SEE PB: Publicação do edital depende da conclusão de estudos!

icone calendario 05 ago 2020

É afirmado pelo secretário de Educação da Paraíba, que os estudos que irão indicar a possibilidade do concurso SEE PB (Secretaria de Educação da Paraíba) serão concluídos em agosto.

Estudo do novo concurso SEE PB

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, voltou a comentar sobre o concurso SEE PB. Em entrevista ao programa Correio Debate, o chefe da pasta informou que até o final de agosto, a Secretaria terá em mãos um estudo para saber sobre o futuro do certame.

Neste caso, os estudos irão indicar se a gestão irá chamar os candidatos aprovados do último concurso, realizado no ano de 2019, ou se realizará um novo concurso SEE PB, conforme já havia sido anunciado pelo governador João Azevêdo.

“Houve a pandemia e a Secretaria começou um estudo das necessidades. Então, baseado nesse estudo, a gente pode olhar qual a fotografia e qual a possibilidade de chamar e qual a possibilidade de um novo concurso”, relatou Furtado.

No mês de julho, foi declarado por Cláudio Furtado, que a distribuição das vagas e o edital poderiam ser anunciados neste mês de agosto. Entretanto, diante dos efeitos da pandemia da Covid-19, é possível que a seleção seja adiada, com a possibilidade de mais convocações do último certame.

De acordo com o secretário, o último edital para a Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba segue válido, após ter o seu prazo prorrogado por mais 06 (seis) meses. Em julho, Cláudio Furtado adiantou que quase todos os candidatos aprovados foram convocados, faltando apenas 80 vagas para serem preenchidas.

Nova-SEE-PB

Realizar o concurso SEE PB é desejo do governador

No mês de junho, o governador da Paraíba, João Azevêdo, informou que desejava realizar o segundo concurso SEE PB ainda em 2020.

“Nós estamos ainda com a expectativa de poder realizar o concurso até o final do ano. No primeiro nós chamamos as pessoas (aprovados) e muitos já estão trabalhando, mas a minha expectativa é realizar este ano o segundo concurso”, informou o governador.

Ainda conforme o governador, o certame poderá ter etapas mais ágeis, para que seja realizada ainda este ano. Ao todo, o novo concurso SEE PB irá ofertar 1.000 vagas para o cargo de Professor.

O governo tem a intenção de realizar uma seleção para a Secretaria de Educação da Paraíba a cada ano, chegando ao fim da gestão com 4.000 novos docentes.

“No total, está previsto um investimento de R$1,8 bilhão em obras e ações, como um novo concurso para mais 1.000 professores, ter 53% de escolas integrais, mais investimentos em Segurança, Infraestrutura e Saúde, entre outros. Manter o estado no rumo certo, sem perder o foco na gestão, nos dá a certeza de que estamos construindo um futuro cada vez melhor”, salientou o governo no mês de janeiro de 2020.

Saiba mais sobre o Concurso SEE PB: Edital no segundo semestre de 2023. 1.000 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais