Concurso SEED PR: Provas são adiadas para o mês de janeiro de 2021!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 dez 2020

O concurso SEED PR (Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná) com oferta de 4.000 vagas, remarcou a realização das provas para o mês de janeiro de 2021.

⇒ Confira o edital informando o adiamento das provas do concurso SEED PR! ⇐

Provas do concurso SEED PR

Após terem sido adiadas para dezembro, as provas objetivas do concurso SEED PR foram novamente remarcadas. A informação foi divulgada no dia 10 de dezembro, através do site da banca organizadora, Cebraspe.

Conforme informações do documento, a nova data ficou para o próximo ano. Agora, os candidatos serão avaliados no dia 10 de janeiro de 2021. Já os locais de aplicação das provas, serão divulgados no dia 30 de dezembro de 2020.

O certame visa a contratação temporária para o exercício das funções de Professor e de Professor Pedagogo.

A seleção oferta 4.000 vagas a serem contratadas ao longo do seu período de vigência, divididas em 32 núcleos regionais de educação, com possibilidade de ampliação conforme a necessidade de substituição na Rede Estadual de Educação.

As vagas são para docentes de disciplinas dos anos iniciais e finais da Educação Básica, Ensino Fundamental, Médio e de Educação de Jovens e Adultos. Além disso, existem oportunidades para Atividades de Ampliação de Jornada Escolar.

Como será a prova do concurso SEED PR?

As provas objetivas, de caráter classificatório, valerão 100,00 pontos, abrangerão os objetos de avaliação e serão aplicadas para as disciplinas da Matriz Curricular (Arte, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Língua Estrangeira – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia), para Professor de Anos Iniciais do Ensino Fundamental, para a Educação Especial, para a Educação Profissional e para Professor Pedagogo.

As questões das provas objetivas serão do tipo múltipla escolha, com cinco opções (A, B, C, D e E), sendo uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão. Haverá, na folha de respostas, para cada questão, cinco campos de marcação: um campo para cada uma das cinco opções A, B, C, D e E, devendo o candidato preencher o campo correspondente à resposta considerada por ele correta, de acordo com o comando da questão.

A nota em cada questão das provas objetivas, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 2,50 pontos, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas, caso não haja marcação ou haja mais de uma marcação.

A prova será aplicada em 30 cidades, sendo elas: Apucarana, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Ibaiti, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Loanda, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória e Wenceslau Braz.

Ocorrerá ainda uma prova de títulos como critério de avaliação dos candidatos.

Saiba mais sobre o Concurso SEED PR: EDITAL PUBLICADO com oferta de 4.000 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais