Compartilhar:

Concurso SEFAZ AL: Decreto altera comissão organizadora do certame!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 03 out 2019

Foi assinado pelo governador de Alagoas, um decreto que altera a comissão organizadora do concurso SEFAZ AL (Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas).

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Comissão organizadora do concurso SEFAZ AL é alterada

Nesta semana o concurso SEFAZ AL teve novas alterações, o governador de Alagoas, Renan Filho, assinou um decreto alterando a comissão organizadora do certame. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado. Vale ressaltar, que o edital está previsto para este ano e pode ser publicado a qualquer instante.

A comissão organizadora é responsável pelos trâmites do concurso e o diálogo entre a banca organizadora e a SEFAZ AL. Mesmo com as mudanças na equipe, o edital segue confirmado.

O edital do concurso SEFAZ AL vem sendo aguardado desde 2017, o documento pode ser publicado a qualquer momento. A última pendência para divulgar o documento foi concluída no dia 21 de agosto, com a publicação do extrato de contrato entre o SEFAZ AL e o Cebraspe, empresa que será responsável pela execução do certame.

De acordo com o a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas, o órgão trabalhava para lançar o edital no mês de setembro, o que acabou não acontecendo. Ao todo, serão ofertadas 85 vagas, sendo 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e 25 vagas para a carreira de Auditor de Finanças e Arrecadação. Ambos os cargos têm a exigência de nível superior em qualquer área.

O órgão vem trabalhando para que as provas do concurso SEFAZ AL ocorram no início do ano de 2020, de acordo com o secretário da SEFAZ AL, George Santoro, a previsão é que as avaliações sejam realizadas no final do mês de janeiro.

A previsão foi passada em sua rede social, no mês de setembro, após um seguidor perguntar se as provas do certame seriam aplicadas no final de janeiro. Em resposta ao seguidor, o secretário diz “exato”, confirmando a previsão.

Nova-Sefaz-AL

Salários do concurso SEFAZ AL

No início do mês de fevereiro, o governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou que o edital para o cargo de Auditor seria publicado até março, o que acabou não ocorrendo. A previsão para aplicação das provas, segundo a secretaria, era de pelo menos 90 dias após a publicação do edital.

Os atrasos na publicação do edital ocorreram porque, nos últimos meses, a Procuradoria Geral do Estado avaliava o contrato entre a banca e a SEFAZ AL. No dia 02 de agosto, a contratação direta do Cebraspe sem licitação foi autorizada.

Para o cargo de Auditor de Finanças, o salário inicial previsto é de R$ 8.050,00. No caso de Auditor Fiscal, a remuneração chegará a R$ 9.000,00.

A SEFAZ AL, já divulgou que os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e prova discursiva, contendo as seguintes disciplinas:

Auditor Fiscal

Informática, Língua Portuguesa, Legislação Tributária do ICMS, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, Contabilidade Privada, Estatística e Noções de Economia.

Auditor de Finanças

Informática, Língua Portuguesa, Economia, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro, Direito Tributário, Finanças Públicas, Estatística, Contabilidade Pública e Raciocínio Lógico.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ AL: Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais