Pesquisar no blog

Concurso SEFAZ AL: Edital será publicado em agosto!

icone calendario 10 jul 2019

Ótima notícia concurseiros alagoanos! O concurso SEFAZ AL (Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas ) está autorizado e terá seu edital publicado no mês de agosto.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Edital SEFAZ AL publicado em agosto

O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, confirmou a autorização do novo concurso SEFAZ-AL. Segundo informações da publicação realizada nas redes sociais do governador, a Procuradoria Geral concedeu aval para a publicação do edital.

O processo administrativo que trata sobre a realização do certame, voltou a tramitar no mês de junho. Com um número maior de vagas, é previsto que o edital do concurso ofertará 85 vagas, sendo 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal Estadual e 25 vagas para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação, ambos os cargos com exigência de nível superior.

O concurso estava previsto para ser lançado neste mês, conforme tinha anunciado o Governador do Estado, Renan Filho, no fim de maio. Em postagem na sua rede social, o Governador reafirmou que o edital deve ser publicado em breve.

Na sexta-feira (21/06), foram registradas cinco tramitações no Processo Administrativo do concurso, que agora encontra-se na Gerência de Planejamento e Orçamento (SEPLAG GPO).

Alagoas deverá ter uma série de concursos lançados em 2019, além das carreiras Fiscais, o Estado irá lançar editais para as áreas da Educação e da Segurança Pública.

Banca organizadora do concurso SEFAZ-AL

Embora o nome da organizadora não tenha sido anunciado, a banca do concurso já foi escolhida, a expectativa é que se trate do CEBRASPE. Caso todos os trâmites estejam dentro do planejado e não ocorram novos impactos financeiros, a Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios irá se manifestar a favor da contratação do CEBRASPE como organizadora.

Em fevereiro, foi publicado um despacho assinado pelo Procurador-Geral de Alagoas indicando que o CEBRASPE poderá ser a banca organizadora do novo concurso. Porém, o processo aguarda autorização do governador.

Nova-SEFAZ-AL

O atraso aconteceu porque houve uma alteração no quantitativo de vagas ofertadas, essa alteração deve influenciar financeiramente no que havia sido previamente acordado. No início a proposta era ofertar 45 vagas no cargo de Auditor Fiscal Estadual e 35 vagas para o cargo de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação, com salários iniciais de R$ 11.500,00 e R$ 8.000,00, respectivamente.

A proposta atualizada de realização do concurso público objetiva o provimento de 85 vagas, entre os cargos de Auditor Fiscal Estadual e Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação. O próximo passo será identificar se a alteração no quantitativo e na distribuição dos cargos impactará no valor estimado de contratação da banca.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ AL: Novo edital está autorizado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais