Concurso SEFAZ AL: Processo de abertura chega à Seplag, edital a qualquer instante!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 30 out 2019

O processo de abertura do concurso SEFAZ AL (Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas ) chegou a SEPLAG. Edital pode ser publicado a qualquer momento!

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Edital do concurso SEFAZ AL

O processo de abertura do concurso SEFAZ AL mudou de setor. Para há meses na PGE (Procuradoria Geral do Estado), o processo foi encaminhado a SEPLAG (Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado).

Essa movimentação mostra que apesar do lento avanço, o concurso da SEFAZ AL está em movimento e pode ser publicado a qualquer momento. Vale ressaltar, que o certame já possui banca contratada, a empresa escolhida para organizar a seleção foi o Cebraspe.

Mediante a contratação da banca organizadora, o próximo passo é o planejamento do edital e este processo já está em fases finais.

O certame irá ofertar 85 vagas de caráter imediato, sendo 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal (AFRE) e 25 vagas para a carreira de Auditor de Finanças e Arrecadação (AFCA), ambos com exigência que o candidato tenha nível superior de formação.

De acordo com a Lei N° 7.973/2018, o salário é constituído de:

  • Vencimento;
  • Adicionais por tempo de serviço;
  • Prêmio de produtividade fiscal;
  • Adicional noturno;
  • Adicional de transporte e alimentação;
  • Demais vantagens pecuniárias previstas em lei para o servidor público civil.
Nova-SEFAZ-AL

Para o cargo de Auditor de Finanças, o salário inicial previsto é de R$ 8.264,90. Já para a carreira de Auditor Fiscal, a remuneração será de R$ 9.471,42. A SEFAL AL, já informou que os candidatos deverão ser avaliados por meio de prova objetiva e prova discursiva, sendo composta pelas seguintes disciplinas:

Auditor Fiscal

Informática, Língua Portuguesa, Legislação Tributária do ICMS, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, Contabilidade Privada, Estatística e Noções de Economia.

Auditor de Finanças

Informática, Língua Portuguesa, Economia, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro, Direito Tributário, Finanças Públicas, Estatística, Contabilidade Pública e Raciocínio Lógico.


Secretário volta a falar sobre o edital do concurso SEFAZ AL

O secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, voltou a falar sobre o edital do concurso SEFAZ AL. No dia 28 de outubro, em sua rede social, o chefe da pasta informou que o procurador geral do estado informou que liberaria o documento nesta semana.

No início do mês de outubro, o secretário já havia adiantando que o edital era analisado pela área judicial da Procuradoria Geral do Estado. Após o aval do setor, o documento então seria autorizado pelo procurador. Mediante o aval do procurador, o edital do certame pode então ser divulgado.

O edital do concurso SEFAZ AL é aguardado desde o ano de 2017. Uma das últimas pendências para a publicação do documento foi concluída no mês de agosto, com a publicação do extrato de contrato entre a SEFAZ AL e a banca organizadora, Cebraspe.

No dia 03 de outubro, o governador de Alagoas, Renan Filho, assinou um decreto que alterava a comissão organizadora do concurso. A equipe tem a responsabilidade pelos trâmites do concurso e o diálogo entre a banca organizadora e a SEFAZ AL.

Além do edital previsto para este ano, o órgão trabalha para que as provas da seleção ocorram no início de 2020. De acordo com o secretário George Santoro, é previsto que as avaliações sejam realizadas no final do mês de janeiro.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ AL

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais