Pesquisar no blog

Concurso SEFAZ AL: Provas serão realizadas no início do mês de fevereiro!

icone calendario 29 jan 2020

As provas do concurso SEFAZ AL (Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas) serão realizadas no início de fevereiro, os candidatos poderão conferir os locais de aplicação a partir do dia 31 de janeiro.

⇒ Confira o edital de convocação para as provas do concurso SEFAZ AL! ⇐

Consulta dos locais de provas do concurso SEFAZ AL

Foi divulgado o edital de convocação para as provas objetivas e discursivas do concurso SEFAZ AL. Segundo o documento, os locais de provas serão publicados no dia 31 de janeiro, por meio do site da banca organizadora, Cebraspe .

O certame será composto por provas objetivas e provas discursivas, ambos os exames irão ocorrer simultaneamente. As avaliações serão realizadas nos dias 08 e 09 de fevereiro. Ao todo, mais de 8.000 candidatos estão convocados.

Segundo informações do edital de convocação do Cebraspe, no dia 08 de fevereiro, as provas objetivas terão duração de 4 horas e 30 minutos, com início a partir das 13 horas. Já no dia 09 de fevereiro, irá ocorrer a realização da prova discursiva, com duração de 3 horas, iniciando às 13 horas.

De acordo com a banca organizadora, o participante deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 1 hora do horário fixado para o início dos exames. Será necessário levar caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), comprovante de inscrição e documento de identidade original.

A prova objetiva será composta por 160 questões, que irão englobar as seguintes disciplinas:

  • Tecnologia da Informação;
  • Língua Portuguesa;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Tributário;
  • Direito Civil;
  • Direito Penal;
  • Direito Empresarial;
  • Contabilidade Geral;
  • Raciocínio Lógico;
  • Economia.

Já a prova discursiva será composta por dois estudos de caso, com a seguinte divisão:

  • Auditor de finanças (Contabilidade Pública e Finanças Públicas);
  • Auditor fiscal (Auditoria Fiscal e Legislação Tributária Estadual).

Será considerado aprovado na prova objetiva, o participante que alcançar nota igual ou superior a 20 pontos na parte de Conhecimentos Básicos, 18 pontos em Conhecimentos Específicos e 48 pontos ou mais no conjunto das provas.

Nova-SEFAZ-AL

Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados e classificados, na prova objetiva, até a 57ª posição na ampla concorrência, no cargo de Auditor de Finanças, e até a 135ª posição, na carreira de Auditor Fiscal. Para as vagas reservadas, será necessário se classificar até a 14ª e 34ª posição, respectivamente.

Na prova discursiva, será preciso obter 15 pontos ou mais para a aprovação. Os classificados serão contratados pelo regime estatutário.

Vagas ofertadas no concurso SEFAZ AL

Ao todo, o concurso SEFAZ AL oferta 85 vagas, sendo 25 vagas para o cargo de Auditor de Finanças e Arrecadação, além de 60 vagas para a carreira de Auditor Fiscal. Para pleitear uma das vagas, é necessário ter o nível superior em qualquer área.

O cargo de Auditor Fiscal será o mais concorrido, com uma disputa de aproximadamente 113 candidatos por vaga. Já para a função de Auditor de Finanças, são 1.410 inscritos. Dessa maneira, são cerca de 56 candidatos na busca por uma vaga.

As remunerações são de R$ 8.264,90 para Auditor de Finanças, e R$ 9.471,42 para Auditor Fiscal. Os candidatos aprovados irão atuar com jornadas de trabalho de 40 horas semanais, na cidade de Maceió/AL.

O prazo de validade do certame será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Como informado pelo governador, as nomeações irão ocorrer em 2020.

“Fazer um concurso público dessa dimensão não é moleza: tem de organizar as finanças para poder pagar os salários, vencer a burocracia e se organizar. O Estado de Alagoas vem se modernizando para cumprir, cada vez melhor, o seu papel”, relatou Renan Filho.

Foi afirmado pelo secretário da Fazenda, George Santoro, que está sendo preparado um grande curso de formação, com um completo programa de treinamento, para os novos auditores que vão entrar na Secretaria da Fazenda.

» Prepare-se para o concurso SEFAZ AL + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ AL: Novo edital está autorizado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais