Concurso SEFAZ CE: Comissão organizadora é formada; edital com 100 vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 16 nov 2020

Está formada a comissão organizadora do concurso SEFAZ CE (Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará), edital irá ofertar 100 vagas e está previsto para o primeiro semestre de 2021.

Outra seleção que tem comissão organizadora formada, é o concurso PC CE. ⇒ Confira ⇐

Comissão organizadora do concurso SEFAZ CE

A Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará, deu os primeiros passos para a realização do novo concurso SEFAZ CE. Foi formada a comissão organizadora que ficará responsável pelos preparativos do certame.

A comissão organizadora é formada pelos seguintes auditores ficais do estado:

  • Dulce Ane Pitombeira de Lucena Capistrano;
  • Roberta de Alencar Pita;
  • Edlourdes Pires Moura Coelho;
  • Thiago Alves Paiva;
  • Marcio Cardeal Queiroz da Silva;
  • Takeshi Cardoso Koshima;
  • Marcus Augusto Silva Ferreira;
  • Francisco Ferreira Chagas Junior;
  • Luciana Nunes Coutinho;
  • Anna Isabelle Gomes Pereira Santos.

Mediante a formação da comissão organizadora, os próximos passos serão a elaboração e conclusão do estudo do número de vagas e cargos, que serão ofertados, assim como o processo de escolha da banca organizadora.

Somente após o processo de definição da banca organizadora concluído, com a contratação da instituição que ficará responsável pela seleção , o edital do concurso SEFAZ CE será publicado.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Ceará?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Ceará

O documento está previsto para o primeiro semestre de 2021, sendo assim, até o mês de junho de 2021. A previsão é da secretária da Fazenda do Ceará, Fenanda Pocabahyba e foi passada em outubro deste ano.

Antes disso, no mês de setembro, Fenanda Pocabahyba adiantou algumas informações sobre o próximo edital. De acordo com ela, as vagas serão de caráter imediato, sem previsão de cadastro reserva.

“A minha pretensão, já alinhada com o Governo do Estado, é realizar concursos (Sefaz CE) com um menor número de vagas e uma maior regularidade […] Não pretendemos formar cadastro de reserva, as nomeações serão imediatas devido a urgência da necessidade de pessoal”, salientou Fernanda Pocabahyba.

Nova-SEFAZ-CE

Vagas do concurso SEFAZ CE

De acordo com informações da secretária, o novo concurso SEFAZ CE irá ofertar 100 vagas em caráter imediato, sem formação de cadastro reserva. Isso porque, a intenção é que os candidatos aprovados sejam nomeados o mais rápido possível.

As oportunidades da seleção serão distribuídas entre cargos de nível superior, sendo eles:

  • Auditor Fiscal;
  • Auditor em Tecnologia da Informação;
  • Auditor Contábil;
  • Auditor Jurídico.

“Atualmente a maior carência na SEFAZ CE é na área do tesouro, não na área da arrecadação. Hoje, principalmente com a migração de diversas atividades para o mundo virtual, os cargos na área de tecnologia são bastante demandados. Além disso, a área de contabilidade e demais especialidades da área jurídica são extremamente importantes, atualmente estão carecendo de pessoal”, disse Fernanda Pacobahyba.

Vale ressaltar, que a publicação do edital do concurso SEFAZ CE estava prevista, inicialmente, para sair ainda em 2020. Porém, em virtude da pandemia de Covid-19 e pela dificuldade em fechar o contrato com a banca organizadora, segundo Fernanda, “é baixa a possibilidade de isso acontecer em 2020”.

Ainda foi ressaltado pela secretária, a importância da realização de um novo concurso SEFAZ CE para suprir a vacância no quadro de servidores.

Além disso, foi enfatizado pela secretária as possíveis etapas e conteúdo do novo edital, ressaltando que não há previsão de curso de formação, como no último edital. Segundo informações da secretária, serão aplicadas Provas Objetivas e Prova Discursiva, a Prova de Títulos foi descartada.

“Os candidatos interessados em ingressar na Sefaz CE podem usar o último edital como base para os estudos. Teremos algumas alterações nas etapas, como o curso de formação que não será mais realizado. No entanto, as provas dissertativas seguem previstas. As disciplinas e conteúdo programático vamos definir próximo à contratação da empresa organizadora”.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ CE: EDITAL irá ofertar 100 vagas para cargos de nível superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais