Pesquisar no blog

Concurso Sefaz CE: Edital com 94 vagas é publicado!

icone calendario 24 maio 2021

Atenção concurseiros! O edital do concurso Sefaz CE foi publicado e conta com a oferta de 94 vagas imediatas.

Do total, 50 vagas são destinadas ao cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, cargo generalista que tem como exigência a conclusão do nível superior em qualquer área.

Concurso Sefaz CE – edital publicado

Foi publicado, na última sexta-feira, 21, no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso Sefaz CE! A seleção conta com a oferta de 94 vagas imediatas de Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Ceará.

Desse total, 50 vagas são destinadas ao cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, cargo generalista que exige a conclusão do nível superior em qualquer área. Já as demais oportunidades estão distribuídas pelas seguintes especialidades:

  • Auditor Fiscal Contábil-Financeiro (13);
  • Auditor Fiscal Jurídico (20); e
  • Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação (11).

Nesses casos, para concorrer será preciso ter o nível superior na área específica, ou seja, Ciências Contábeis/Administração/Economia, Direito ou Ciências da Computação/Informática/Processamento de Dados.

Segundo a Lei de Cotas do Ceará, publicada no dia 28 de abril, o concurso conta com uma reserva de 20% das vagas para negros.

Os aprovados terão remunerações iniciais de R$ 16.045,30, para jornada de 40 horas e em regime estatutário. As vagas são imediatas, ou seja, não há previsão de cadastro reserva.

Os candidatos aprovados serão nomeados e alocados para exercer suas atividades nas unidades da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, segundo a conveniência, oportunidade e necessidade administrativa.

⇒ Confira o edital completo! ⇐

Inscrições serão abertas em breve!

Os interessados em participar do concurso Sefaz CE, poderão realizar as inscrições do dia 7 de junho até as 18h do dia 28 de junho, através do site do Cebraspe  , organizador.

A taxa de inscrição foi fixada no valor de R$ 180. Candidatos que sejam servidores públicos do estado, doadores de sangue, que estudaram na rede pública ou que sejam hipossuficientes podem solicitar a isenção da taxa.

Os pedidos serão aceitos durante todo o período de inscrição, por meio do  Cebraspe  . O resultado preliminar dessa etapa está previsto para o 7 dia de julho.

Provas do concurso Sefaz CE serão realizadas em agosto

Os candidatos serão avaliados em até três etapas, sendo elas: provas objetivas, discursivas e de títulos. Os exames serão realizados no dia 15 de agosto, na cidade de Fortaleza.

prova objetiva contará com 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos do tipo “certo” ou “errada”. Nessa etapa, serão cobradas as seguintes disciplinas:

Conhecimentos Gerais

  • Administração Pública;
  • Ética na Administração Pública;
  • Sociologia do Direito;
  • Educação Fiscal;
  • Finanças Públicas;
  • Legislação Tributária do Ceará;
  • Economia Brasileia;
  • Matemática e Raciocínio Lógico; e
  • Informática.

Conhecimentos Específicos de acordo com a especialidade

Para ser aprovado, será preciso obter, no mínimo, 12 pontos em Conhecimentos Básicos, 30 na parte Específica e 48 pontos ou mais no conjunto das provas.

Já as provas discursivas serão compostas por duas questões, com até 20 linhas cada, e um estudo de caso, com até 45 linhas.

Nesse caso, somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos aprovados e classificados, na objetiva, em até três vezes a quantidade de vagas oferecidas para cada especialidade.

A terceira e última etapa é a prova de títulos, que será aplicada aos candidatos aprovados nas fases anteriores. Após a conclusão de todas as fases, o concurso Sefaz CE será homologado.

De acordo com o edital, a seleção ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. Os aprovados serão convocados dentro desse prazo.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ CE: Edital é publicado com 94 vagas imediatas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais