Compartilhar:

Concurso SEFAZ DF: Divulgados gabaritos preliminares da prova!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 04 fev 2020

Já está disponível para consulta dos candidatos, os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso SEFAZ DF (Secretaria da Fazenda do Distrito Federal).

⇒ Confira os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso SEFAZ DF! ⇐

Gabaritos das provas do concurso SEFAZ DF

Os candidatos do concurso SEFAZ DF já podem consultar os gabaritos preliminares da prova objetiva no site da banca organizadora, Cebraspe . A avaliação foi aplicada no dia 02 de fevereiro de 2020.

Os cadernos de provas também já estão disponíveis. Para visualizar os gabaritos e os cadernos de questões, é necessário acessar a área do candidato, informando o CPF e a senha cadastrada no sistema.

A prova objetiva foi composta por 160 questões, dividas em duas partes. A primeira parte, com 80 questões, foi dividida pelas disciplinas de Língua Portuguesa (10 questões), Conhecimentos sobre o Distrito Federal (2 questões), Contabilidade Pública (8 questões), Direito Administrativo (10 questões), Direito Constitucional (10 questões), Direito Civil (10 questões), Direito Empresarial (10 questões), Direito Penal (10 questões), Economia e Finanças Públicas (10 questões), Tecnologia da Informação (10 questões), Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico (10 questões).

Já a segundo parte, sendo composta por 80 questões, foi distribuída pelas disciplinas específicas, sendo elas: Auditoria Fiscal do ICMS e do ISS (20 questões), Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos (15 questões), Direito Financeiro (5 questões), Direito Tributário (15 questões) e Legislação Tributária (25 questões).

O candidato que não concordam com o resultado, poderá solicitar recurso. O prazo ficará aberto das 09 horas do dia 04 de fevereiro até às 18 horas do dia 17 de fevereiro, o resultado provisório da prova objetiva está previsto para o dia 10 de março de 2020.

Para garantir a aprovação na prova objetiva, foi necessário obter no mínimo 48 pontos em cada uma das duas partes da prova. Os candidatos aprovados serão convocados para a etapa de avaliação discursiva, que terá duração de 4 horas.

A prova discursiva está prevista para ser realizada no dia 12 de abril de 2020, também no período da tarde e terá o valor de 10 pontos. O exame será composto por duas partes.

Na primeira parte, os candidatos deverão elaborar uma dissertação de no mínimo 30 linhas e no máximo 60 linhas. A segunda parte, irá contar com duas questões, a serem respondidas em no mínimo 10 linhas e no máximo 20 linhas. Cada uma das partes, terá o valor de 5 pontos.

Serão considerados aprovados, os candidatos que obterem 5 pontos ou mais. Esses serão convocados para a último fase do certame, a Avaliação de Vida Pregressa.

Vagas ofertadas no concurso SEFAZ DF

O concurso SEFAZ DF oferta 120 vagas para o cargo de Auditor Fiscal. Desse total, 40 vagas são de caráter imediato e mais 80 vagas para a formação de cadastro de reserva. O certame prevê reserva de vagas para candidatos negros e pessoas com deficiência.

Das 40 vagas imediatas, 24 vagas são destinadas à ampla concorrência, 8 vagas reservadas a candidatos negros e 8 vagas para pessoas com deficiência. No cadastro de reserva, 48 vagas são para a concorrência geral e 16 vagas reservadas a negros e deficientes.

Para concorrer à função, a exigência é o nível superior completo, em qualquer área de formação ou habilitação legal equivalente. O salário é de R$ 14.970,00, para uma carga de trabalho de 40 horas semanais.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação. O período poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

» Prepare-se para o concurso SEFAZ DF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ DF - Secretaria da Fazenda do Distrito Federal

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais