Já estão liberados para consulta dos candidatos, os locais das provas objetivas do concurso SEFAZ DF (Secretaria da Fazenda do Distrito Federal) destinado para o cargo de Auditor.
⇒ Confira os locais das provas objetivas do concurso SEFAZ DF! ⇐
Locais de provas do concurso SEFAZ DF
Já estão disponíveis no site da banca organizadora, Cebraspe , os locais de provas do concurso SEFAZ DF. Para acessar os locais, os candidatos devem informar o CPF na área do candidato.
As provas objetivas do certame serão aplicadas no dia 02 de fevereiro de 2020, com início às 13 horas. Os participantes terão 5 horas para responder a 160 questões, divididas em duas partes.
A primeira parte será composta por 80 questões, distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa (10 questões), Conhecimentos sobre o Distrito Federal (2 questões), Contabilidade Pública (8 questões), Direito Administrativo (10 questões), Direito Constitucional (10 questões), Direito Civil (10 questões), Direito Empresarial (10 questões), Direito Penal (10 questões), Economia e Finanças Públicas (10 questões), Tecnologia da Informação (10 questões), Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico (10 questões).
A segunda parte com as outras 80 questões, serão distribuídas por disciplinas específicas. Sendo elas: Auditoria Fiscal do ICMS e do ISS (20 questões), Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos (15 questões), Direito Financeiro (5 questões), Direito Tributário (15 questões) e Legislação Tributária (25 questões).
É recomendado pela banca organizadora, que os candidatos cheguem aos locais de prova com pelo menos 1 hora de antecedência. Os participantes devem ter consigo caneta esferográfica preta fabricada em material transparente, o comprovante de inscrição e o documento de identidade original.

Serão eliminados da seleção, os candidatos que durante a realização da prova forem flagrados com um dos seguintes itens:
- Aparelhos eletrônicos, tais como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, Walkman, máquina fotográfica, controle de alarme de carro;
- Relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e borracha;
- Quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro;
- Qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas).
Serão considerados aprovados, os candidatos que alcançarem no mínimo 48 acertos em cada uma das duas partes que compõem a prova. Os 216 primeiros colocados, na ampla concorrência, serão convocados para a prova discursiva.
Outras etapas avaliativas do concurso SEFAZ DF
Além da prova objetiva, os candidatos também prestarão uma prova discursiva, que terá duração de 4 horas. O exame está previsto para o dia 12 de abril de 2020, também no turno da tarde. A avaliação terá o valor de até 10 pontos.
Assim como na prova objetiva, o exame discursivo será composto por duas partes. A primeira parte, irá consistir em uma dissertação de no mínimo 30 linhas e no máximo 60 linhas. Já a segunda parte, será composta por duas questões a serem respondidas em no mínimo 10 linhas, e no máximo 20 linhas. Cada uma das partes, valerá 5 pontos.
Para ser aprovado na prova discursiva, será preciso obter 5 pontos ou mais. Os habilitados serão convocados para a última fase do concurso SEFAZ DF, a avaliação de vida pregressa.