Concurso SEFAZ ES: Banca organizadora está escolhida; edital iminente!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 01 dez 2020

A comissão do concurso SEFAZ ES (Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo) definiu a banca organizadora, edital irá ofertar vagas para Auditor Fiscal.

Ainda no Estado, outro edital previsto para ser publicado é do concurso PC ES. ⇒ Saiba mais ⇐

Banca organizadora do concurso SEFAZ ES

A Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo escolheu a banca organizadora que será responsável pela execução do concurso SEFAZ ES, sendo a FGV (Fundação Getúlio Vargas). O documento revelando o nome da instituição, foi divulgado no Diário Oficial.

Mediante a definição da banca organizadora, o próximo passo será a assinatura do contrato entre a Secretaria e a FGV. Após essa etapa, o edital poderá ser divulgado.

Ao todo, o certame irá ofertar 50 vagas para o cargo de Auditor Fiscal, função que tem exigência que o interessado tenha o nível superior em qualquer área.

Os candidatos aprovados irão receber salário inicial de R$ 12.492,00, mediante as progressões na carreira o valor pode chegar a R$ 23.767,40.

O concurso SEFAZ ES está previsto no orçamento do estado para 2021, conforme Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) enviado, no mês de setembro, à Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

É previsto no documento a realização de cinco concursos públicos no ano de 2021, entre eles a realização da seleção da Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo.

Como o certame foi autorizado pelo governador Renato Casagrande, no mês de julho, resta apenas a aprovação do orçamento, na Casa Legislativa, para que tudo ocorra dentro do previsto.

Cadastro reserva do concurso SEFAZ ES poderá ser usado

Uma outra novidade para os candidatos que se preparam para o concurso SEFAZ ES, foi revelada pelo presidente da comissão organizadora. Conforme informações de Leandro Kuster, é quase certo que o edital tenha formação de cadastro reserva.

“A princípio, nós temos autorização de 50 vagas, é possível que o edital venha com um cadastro de reserva, isso ainda não está definido, estamos fazendo reuniões. Mas, tendo em vista a necessidade de pessoal, acreditamos que o edital venha com o cadastro de reserva. E é bem possível que, durante a validade do concurso, sejam nomeados outros colegas”, informou o presidente.

Dessa maneira, até 331 candidatos poderão ser aprovados e convocados. Isso porque, atualmente, esse é o número de cargos vagos na Secretaria de Fazenda do Espírito Santo.

“A Lei Complementar 737 prevê 580 vagas para auditores fiscais, e, dessas 580, hoje nós temos apenas 249 preenchidas”, salientou Leandro Kuster.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ ES: EDITAL pode ser publicado no primeiro semestre de 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais