Concurso SEFAZ ES: Novo edital está previsto no Orçamento Estadual de 2021!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 16 dez 2020

O novo concurso SEFAZ ES (Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo) tem edital previsto para publicação em 2021, vagas serão para o cargo de Auditor Fiscal.

Ainda no Estado, também está previsto o edital do novo concurso PC ES. ⇒ Confira ⇐

Edital do concurso SEFAZ ES consta no orçamento de 2021

No dia 14 de dezembro, a ALES (Assembleia Legislativa do Espírito Santo) aprovou o Projeto de Lei Orçamentária Estadual para 2021. Está previsto no documento, a realização de sete concursos e processos seletivos no Espírito Santo. Entre eles, o novo concurso SEFAZ ES.

O Projeto de Lei Orçamentária Estadual ainda depende de sanção do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, para entrar em vigor. Além da seleção para a Secretaria de Fazenda, também foram indicados no projeto os seguintes certames:

  • Concurso SEDU ES (Secretaria de Educação do Espírito Santo);
  • Concurso SEJUS ES (Secretaria de Justiça do Espírito Santo);
  • Concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo);
  • Concurso PM ES (Polícia Militar do Espírito Santo);
  • Concurso IASES (Instituto de Atendimento Socioeducativo);
  • Concurso IJSN (Instituto Jones dos Santos Neves).

Vale ressaltar, que essas indicações não garantem a realização dos certames, mas é um grande indicativo que os concursos irão acontecer por já contarem com a verba reservada. Para que as seleções possam, de fato, ser realizadas, os órgãos ainda dependem de uma autorização do governo.

Essa autorização já está garantida para o concurso SEFAZ ES. O certame que está previsto desde 2019, foi autorizada no mês de julho de 2020.

Banca organizadora do concurso SEFAZ ES

A Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo escolheu a banca organizadora que será responsável pela execução do concurso SEFAZ ES, sendo a FGV (Fundação Getúlio Vargas). O documento revelando o nome da instituição, foi divulgado no Diário Oficial.

Mediante a definição da banca organizadora, o próximo passo será a assinatura do contrato entre a Secretaria e a FGV. Após essa etapa, o edital poderá ser divulgado.

Ao todo, o certame irá ofertar 50 vagas para o cargo de Auditor Fiscal, função que tem exigência que o interessado tenha o nível superior em qualquer área.

Os candidatos aprovados irão receber salário inicial de R$ 12.492,00, mediante as progressões na carreira o valor pode chegar a R$ 23.767,40.

Uma outra novidade para os candidatos que se preparam para o concurso SEFAZ ES, foi revelada pelo presidente da comissão organizadora. Conforme informações de Leandro Kuster, é quase certo que o edital tenha formação de cadastro reserva.

“A princípio, nós temos autorização de 50 vagas, é possível que o edital venha com um cadastro de reserva, isso ainda não está definido, estamos fazendo reuniões. Mas, tendo em vista a necessidade de pessoal, acreditamos que o edital venha com o cadastro de reserva. E é bem possível que, durante a validade do concurso, sejam nomeados outros colegas”, informou o presidente.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ ES: EDITAL pode ser publicado no primeiro semestre de 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais