Concurso SEFAZ PR: Agente Fazendário tem déficit de 100 cargos; edital é urgente!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 04 set 2020

Mediante a falta de realização do novo concurso SEFAZ PR (Secretaria da Fazenda do Paraná), órgão acumula um déficit superior a 100 cargos na carreira de Agente Fazendário.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Paraná?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Paraná

Déficit de servidores na SEFAZ PR

A realização do novo concurso SEFAZ PR, segue em estudo. Até o momento, a Secretaria da Fazenda do Paraná não confirmou quantas vagas serão ofertadas. Mas, se depender do número de cargos vagos, muitas oportunidades podem ser oferecidas no próximo edital.

No mês de agosto de 2020, foi confirmado que mais 700 cargos estão vagos no órgão, no quadro de Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná.

Agora, foi afirmado pela Ouvidoria da Secretaria de Fazenda que também há mais de 100 cargos vagos na carreira de Agente Fazendário, de nível superior.

Segundo informações da pasta, o cargo de Agente conta com 377 cargos na classe C, 445 cargos na classe B e 193 cargos na classe A.

“Ocorre que os cargos de agente fazendário C e B foram declarados extintos ao vagar, conforme o disposto no art. 10 da Lei nº 20199/2020”, relatou a pasta.

Sendo assim, apenas a classe A pode ser considerada. De acordo com a Secretaria, no momento, há 75 cargos ocupados neste nível da carreira. Dessa maneira, restam 118 cargos vagos.

Além do Agente Fazendário, a Secretaria ainda possui a carreira de Auditor Fiscal, também de nível superior. Para esta função, há 720 cargos vagos.

Estas vacâncias são um indicativo do número de vagas que um órgão necessita. Com tantos cargos vagos, é possível que o novo concurso SEFAZ PR seja contemplado com uma autorização para suprir este déficit.

Comissão organizadora estuda novo concurso SEFAZ PR

No mês de julho de 2019, o concurso SEFAZ PR teve uma comissão organizadora formada. Mas, em junho deste ano, um protocolo indicou que a equipe poderia contar com novos membros.

No ano passado, o grupo recebeu o prazo de 30 dias para concluir os trabalhos e definir o número de vagas e cargos a serem oferecidos no próximo edital.

Entretanto, como informado pela Fazenda, no mês de janeiro de 2020, a seleção ainda estava sob análise e só deveria ter esse quantitativo definido após estudos da Secretária de Administração. Porém, em junho, foi informado pela SEFAZ PR que:

“Neste momento, não há previsão de concurso para provimento de vagas existentes no âmbito da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual”.

Somente após a análise da Administração é que serão confirmados os cargos e número de vagas que serão oferecidos. De acordo com a SEFAZ PR, em janeiro, 392 servidores tinham direito à aposentadoria.

Com tantas saídas previstas e mais de 800 cargos vagos, o novo concurso SEFAZ PR pode contar com um alto número de vagas no próximo edital de abertura.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ PR: EDITAL ofertará mais de 100 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais