Concurso SEFAZ PR: Alteração na Lei reduz etapas avaliativas. Saiba mais!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 21 dez 2020

O novo concurso SEFAZ PR (Secretaria da Fazenda do Paraná) terá mudanças nas etapas avaliativas, passando de três para duas, sendo excluído o curso de formação.

Etapas avaliativas do concurso SEFAZ PR

O novo concurso SEFAZ PR ainda espera pela autorização do Governo Estadual. Entretanto, assim que autorizado, o certame irá contar com mudanças em suas etapas avaliativas, para o cargo de Auditor Fiscal da receita estadual do Paraná.

De acordo com as alterações na Lei Complementar nº 131, de 2010, editadas no dia 18 de dezembro, no Diário Oficial do Estado, o próximo concurso SEFAZ PR terá apenas duas etapas avaliativas e não mais três, como estava previsto.

Segundo a nova regra, a seleção deverá contar com provas de conhecimentos e prova de títulos. O curso de formação não será mais necessário.

Art. 4º O caput do art. 22 da Lei Complementar n.° 131, de 2010, passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 22. O concurso público de provas ou de provas e títulos para provimento na classe inicial da carreira de Auditor Fiscal compreenderá duas fases:

Art. 5º O art. 24 da Lei Complementar n.° 131, de 2010, passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 24. Concluída a prova de aptidão de que trata o inciso II do caput do art. 22 desta Lei, a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência homologará a relação dos candidatos aprovados, atendendo-se, para efeito de nomeação, à ordem de classificação obtida no processo seletivo de que trata o inciso I do caput do mesmo artigo.

Concurso SEFAZ PR segue em estudo

Conforme a Secretaria de Fazenda do Paraná, o número de vagas e os cargos que serão ofertados no concurso SEFAZ PR, ainda estão em estudo.

“Considerando as medidas de enfrentamento à Covid-19 e ao disposto na Lei Complementar 173/2020, não houve até o presente momento qualquer definição referente à realização de concurso público. Ainda não há autorização governamental para a realização de concurso, necessária para iniciar todo o processo”, relatou o órgão.

O novo edital do concurso SEFAZ PR ainda segue sem previsão oficial. Todavia, apesar de citar a Lei Complementar 173/2020, o texto da lei não impede a realização do certame.

Isso porque, a Lei Complementar 173/2020 permite a realização de seleções desde que as vagas oferecidas sejam para o preenchimento de cargos vagos.

A pasta conta com, pelo menos, mais de 800 cargos vagos. Somente para a carreira de Auditor Fiscal da receita estadual do Paraná, existem uma vacância superior a 700 cargos.

Já o quadro de Agente Fazendário, conta com mais de 100 cargos vagos. Estas carências são um indicativo do número de vagas que o órgão necessita, e aumentam as chances de autorização por parte do Governo do Estado.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ PR: EDITAL ofertará mais de 100 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais