Concurso SEFAZ RR: Edital com 30 vagas para Auditor Fiscal pode sair em 2020!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 26 ago 2020

Foi informado pela Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima, a realização do novo concurso SEFAZ RR com vagas para Auditor Fiscal.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado de Roraima?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado de Roraima

Novo concurso SEFAZ RR pode sair ainda em 2020

O novo concurso SEFAZ RR pode ter seu edital divulgado ainda em 2020, a informação foi confirmada pela Secretaria de Fazenda do Estado de Roraima. De acordo com a pasta, estão previstas vagas de caráter imediato e para formação de cadastro reserva, na carreira de Auditor Fiscal.

Ao todo, serão ofertadas 30 vagas para o cargo, sendo 20 vagas de caráter imediato e 10 vagas para formação de cadastro reserva. O edital está na dependência de um parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

“A Secretaria de Fazenda informa que o edital do concurso para auditor fiscal será elaborado após a análise da PGE (Procuradoria-Geral do Estado), podendo ser lançado ainda em 2020. Sobre a quantidade de vagas previstas para o certame, em virtude da situação financeira do Estado e do compromisso no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, a previsão é de 30 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais, sendo 20 para contratação imediata e 10 para cadastro de reserva”.

Ainda segundo a Secretaria, se aprovada pelo PGE, o próximo passo para a realização do concurso SEFAZ RR será a contratação da banca organizadora.

Vale ressaltar, que desde o mês de junho de 2020, uma comissão organizadora já trabalha para a abertura do certame . Na época, a equipe recebeu um prazo de 90 dias para concluir os estudos, sendo assim, até o mês de setembro deste ano.

No aguardo do parecer da Procuradoria-Geral do Estado, pode ser que o trabalho já esteja sendo concluído. Somente com a contratação da banca organizadora, o edital da seleção poderá ser divulgado. Atualmente, o cargo de Auditor Fiscal tem a exigência do nível superior de formação.

A remuneração dos servidores da SEFAZ RR é um atrativo a mais para o ingresso no órgão. O salário é formado pelo valor base e pela Gratificação de Produtividade, a qual pode atingir o valor de até R$ 32.529,22.

Último concurso SEFAZ RR

O último concurso SEFAZ RR teve seu edital divulgado no ano de 2006. Na ocasião, foram ofertadas 30 vagas para o cargo de Fiscal de Tributos, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Na época, o salário era no valor de R$ 5.484,09. Já o requisito era o nível superior completo em Administração, Direito, Economia ou Ciências Contábeis.

A banca organizadora responsável pela execução da seleção, foi CETAP (Centro de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional). O concurso SEFAZ RR, em 2006, foi divido em duas etapas avaliativas.

A primeira etapa foi composta por uma prova objetiva de múltipla escolha, e a segunda etapa por um curso de formação e treinamento. Na avaliação objetiva, os candidatos responderam as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Conhecimentos Gerais: 25 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 25 questões.

Para ter sido considerado aprovado, foi necessário obter pontuação igual ou superior a 30 pontos na prova objetiva e estar entre os 36 primeiros habilitados no exame. O último concurso SEFAZ RR ficou válido por dois anos, com a possibilidade de prorrogação.

Sem um novo edital há 14 anos, a realização de um novo concurso SEFAZ RR é urgente para o funcionamento adequado da Secretaria da Fazendo do Estado de Roraima.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ RR: Edital com 30 vagas para Auditor Fiscal pode ser publicado em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais