Pesquisar no blog

Concurso Sefaz SC: FCC é contratada e oferta será de 58 vagas!

icone calendario 28 set 2021

Novidades para os concurseiros interessados no concurso Sefaz SC . A banca organizadora para o processo seletivo já foi contratada e, com isso, o edital pode ser publicado a qualquer momento!

Na última sexta-feira, 24 de setembro, foi publicado o documento que informa que a banca organizadora do novo concurso da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina foi contratada.

Sendo assim, a banca escolhida e contratada para cuidar das inscrições dos candidatos e para cuidar dos processos da seleção foi a FCC (Fundação Carlos Chagadas). Com isso, o edital pode sair em breve, muito provavelmente ainda este ano.

Concurso Sefaz SC: vagas, cargos e requisitos

O novo concurso Sefaz SC oferecerá 58 oportunidades para a carreira de Analista da Receita Estadual. Além disso, vale destacar que o cargo pode possuir diversos níveis, como o médio, o técnico e o superior.

Além disso, com a publicação do edital ainda por acontecer são poucos os detalhes acerca do novo processo seletivo, de forma que ainda não se sabem quais serão os níveis exigidos nem as remunerações oferecidas.

No entanto, os interessados no concurso podem conferir os requisitos que constam nos editais anteriores da Secretaria. Alguns deles são:

  • ter nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses;
  • gozar dos direitos civis e políticos;
  • estar quite com as obrigações eleitorais;
  • estar quite com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
  • ter idade mínima de 18 anos;
  • ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovada por Junta Médica Oficial;
  • apresentar declaração de bens com dados até a data da posse;
  • apresentar certidão dos setores de distribuição dos foros criminais dos lugares em que tenha residido nos últimos cinco anos, da Justiça Federal e Estadual;
  • apresentar certidão de antecedentes da Polícia Federal e da Polícia dos Estados onde tenha residido nos últimos cinco anos, expedida, no máximo, há seis meses
  • apresentar declaração firmada pelo candidato de não acumulação de cargo público ou de acumulação permitida.

Último concurso Sefaz SC

O último concurso da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina aconteceu em 2018, quando foram ofertadas 90 vagas para Auditor-Fiscal.

Desse quantitativo, 60 vagas eram para a área de Auditoria e Fiscalização, 15 eram para Gestão Tributária e 15 para Tecnologia da Informação (TI). Além disso, as remunerações iniciais chegavam a R$22.853,53.

Ademais, o processo seletivo contou com um grande número de inscritos, sendo 14.876, sob a organização da mesma banca que organizará o novo certame, a FCC.

Durante a seleção, os candidatos passaram por meio de 3 diferentes provas. A primeira delas possuía 100 questões sobre as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa (25);
  • Raciocínio Lógico (15);
  • Economia e Finanças Públicas (15); e
  • Direito Constitucional (15), Administrativo (15), Civil (15), Penal (15) e Empresarial (15).

Além disso, as outras duas provas contavam com 80 questões cada uma, com questões sobre Contabilidade Geral (20), Direito Tributário (20) e Legislação Tributária de Santa Catarina (40).

Nesse sentido, para a aprovação foi necessário que os inscritos obtivessem um mínimo de 50% de pontos em todas as provas, além de um mínimo de 60% no total de pontos. Vale destacar que o concurso seguirá válido até 2023.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz SC: Edital publicado com 58 vagas para nível superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais