Compartilhar:

Concurso SEFAZ SP: Resolução para concursos de Promoção é aprovada!

icone calendario 09 set 2019

Foi aprovada a nova resolução do Concurso Sefaz SP (Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo). O documento foi assinado pelo secretário do órgão, que consta as instruções e critérios de promoção para o Concurso de Promoção para Agentes Fiscais de Rendas, a partir de 2020.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

O documento permite a manutenção da pontuação auferida pelos não promovidos, o qual somente será zerada com a promoção do servidor. Sendo assim, a expectativa é que todos sejam promovidos em até 7 anos.

As novas regras, propõem valorizar as funções relacionadas ao cargo de Agente Fiscal de Renda, preferencialmente da Fiscalização Direta, que passará a pontuar de acordo com a produtividade.

O intuito das regras é reforçar a meritocracia, recompensando as competências fundamentais para que o cargo alcance níveis de excelência cada vez maiores.

Situação atual do concurso Sefaz SP

Atualmente, não existe nenhuma solicitação em andamento para a realização de um novo concurso. Porém, alguns meses atrás surgiu uma informação de que o certame teria encaminhado ao setor Recursos Humanos, uma solicitação para abertura de um novo edital com 305 vagas para o cargo de Técnico da Fazenda Estadual.

Segundo informações da Secretaria, essa informação é falsa. Segundo a Lei Complementar Nº1.059/2008, atualmente existem 3.500 cargos vagos de Agentes Fiscais de Rendas.

Em 31 de dezembro de 2017, apenas 3.043 Agentes Fiscais de Rendas estavam atuando na profissão, ou seja, contém 457 cargos vagos. Em uma recente análise do cargo, realizada de 2018 até abril de 2019, cerca de 184 Agentes Fiscais de Rendas já se aposentaram. Com isso, há um total de 641 cargos vagos. Sendo assim, estima-se que haverá um concurso em breve.

Último concurso Sefaz – SP

O último concurso, ocorreu em 2013, a forma de avaliação consistiu em três aplicações de provas objetivas, contendo 100 questões no total com duração de 4h. O concurso ofertou 885 vagas, sendo 782 na área de Gestão Tributária e 103 na área de Tecnologia da Informação.

Além da prova objetiva, os candidatos foram submetidos a um curso presencial que também consistia em uma prova objetiva de múltipla escolha no final. Para o candidato ser aprovado, ele teria que obter 50% do total de pontos de cada uma das três provas objetivas e na somatória geral das provas, precisaria alcançar 60%.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz-SP

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais