Concurso Senado Federal: Presidente da comissão confirma escolha da banca organizadora!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 31 ago 2020

Foi confirmado pelo então presidente da comissão do concurso Senado Federal, a escolha da banca organizadora que melhor atendeu os requisitos estabelecidos.

Banca organizadora do concurso Senado Federal

O presidente da então comissão organizadora responsável pelos trâmites do concurso Senado Federal, Roberci Ribeiro, confirmou que o colegiado selecionou uma banca organizadora que melhor atendeu aos requisitos estabelecidos.

Em nota enviada, no dia 28 de agosto, Ribeiro não mencionou o nome da empresa definida. “Os membros do colegiado selecionaram, entre todas as propostas recebidas, a instituição que melhor atendeu aos requisitos estabelecidos, inclusive quanto ao menor dos preços ofertados”.

Quer Receber Todas as Novidades do Senado?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso do Senado

O Cebraspe informou que apresentou a melhor proposta, e foi declarado o vencedor do chamamento público no mês de junho.

“O Cebraspe participou da audiência pública para o concurso do Senado Federal, apresentou proposta e a Comissão do Senado informou às bancas, em junho, de que o Cebraspe foi o vencedor, por técnica e por preço, e que encaminharia o resultado para a homologação das autoridades competentes do Senado”, informou a empresa.

Por sua vez, o Senado Federal não confirmou o nome da banca organizadora. Apenas relatou, em nota, que a instituição não foi contratada. O presidente da comissão organizadora do certame , que foi revogada no dia 26 de agosto, explicou porque a contratação da banca organizadora não foi concluída.

Conforme informações de Roberci Ribeiro, a comissão finalizou a elaboração do projeto básico, que funciona como um espelho para o edital do concurso. Porém, o documento não chegou a ser aprovado pelas autoridades competentes.

O que inviabilizou a contratação da banca organizadora e o consequente anúncio oficial do nome da instituição.

“A título de esclarecimento quanto ao trabalho pretérito da Comissão Examinadora, informo que o projeto básico foi finalizado. O anúncio oficial do nome da instituição só pode ocorrer após a aprovação do projeto básico pela autoridade competente, o que não chegou a se concretizar”, consta em nota.

Novo concurso Senado Federal será realizado

Mediante a pandemia da Covid-19, a comissão organizadora responsável pelos trâmites do concurso Senado Federal foi revogada. Porém, isso não anula a autorização para preenchimento de 40 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Em nota, o Senado Federal confirmou que o certame está mantido. Entretanto, a divulgação do edital e a realização das provas dependem de uma melhora na situação da pandemia.

“O referido ato torna sem efeito, tão somente, a comissão examinadora criada para a elaboração do concurso para admissão aos quadros funcionais da Casa e formação de cadastro de reserva. Contudo, não revoga a realização do concurso, que continua mantido, conforme estabelece o Ato da Comissão Diretora n° 2, de 2019”.

Por causa da suspensão da comissão organizadora, o cronograma do concurso Senado Federal passa por revisão. Através da Assessoria de Imprensa, foi informado pelo órgão que leva em consideração o atual cenário de pandemia. Além da segurança dos candidatos na realização das provas.

“O Senado Federal renova ainda a preocupação com o fato de existir insegurança sanitária para a realização presencial do exame, uma vez que, pela consequente aglomeração, não há garantias da integridade à saúde dos candidatos e fiscais nos locais de aplicação das provas”.

Ainda foi complementado pela Casa: “O Senado Federal vai continuar a analisar o atual cenário da pandemia e as disponibilidades orçamentárias que possam restringir as nomeações, de modo a definir o melhor momento para dar continuidade ao processo seletivo”.

Saiba mais sobre o Concurso Senado Federal: Autorizadas 40 vagas para médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais