Concurso SEPLAD PA: Confira os cargos, salários e etapas avaliativas do novo edital!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 15 dez 2020

Foi divulgado o projeto básico do concurso SEPLAD PA (Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do Pará), confirmando os cargos, salários e etapas avaliativas.

Ainda no Estado, foi publicado o edital do concurso PC PA com 1.088 vagas. ⇒ Confira ⇐

Cargos e salários do concurso SEPLAD PA

Após a confirmação do início da definição da banca organizadora e o quantitativo de vagas, o concurso SEPLAD PA agora confirmou os cargos que serão ofertados. Foi divulgado o projeto básico, trazendo os principais detalhes do certame .

O documento é utilizado no processo de escolha da banca organizadora, servindo como um espelho para as instituições consultarem as informações e enviarem suas propostas.

Ao todo, o concurso SEPLAD PA irá ofertar 24 vagas em cargos de nível superior. As oportunidades são distribuídas da seguinte forma:

Técnico em Gestão Pública (15 vagas)

  • Administração: 04 vagas;
  • Biblioteconomia: 02 vagas;
  • Ciências Contábeis: 05 vagas;
  • Ciências Econômicas: 02 vagas;
  • Estatística: 01 vaga;
  • Psicologia: 01 vaga.

Técnico em Gestão de Infraestrutura (06 vagas)

  • Arquitetura: 02 vagas;
  • Engenharia Civil: 04 vagas.

Técnico em Gestão de Informática: 03 vagas

Ainda é confirmado no projeto básico, a remuneração a ser recebida pelos futuros servidores. O candidato aprovado no concurso SEPLAD PA, terá salário de R$ 2.809,35, sem somar os benefícios que ainda serão informados oportunamente.

Provas do concurso SEPLAD PA

O projeto básico do concurso SEPLAD PA revela outras informações importantes, como estimativa de candidatos inscritos, valor da taxa de inscrição e etapas avaliativas pelas quais os participantes serão avaliados.

O valor máximo a ser cobrado na taxa de inscrição para as carreiras do concurso SEPLAD PA, será de R$ 80,90, a ser confirmado na divulgação do edital de abertura.

É estimado pela pasta receber 5.828 candidatos inscritos. As provas serão aplicadas na cidade de Belém/PA, para todos os candidatos.

Sobre as etapas avaliativas do concurso SEPLAD PA, os candidatos serão avaliados em duas fases, sendo a primeira fase composta por provas objetivas e provas discursivas.

Na prova discursiva, somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos que alcançarem a pontuação mínima exigida na prova objetiva. Os participantes aprovados, nos cargos de nível superior, ainda terão uma prova de títulos.

Saiba mais sobre o Concurso SEPLAD PA: Comissão é formada; banca organizadora será definida em breve!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais