Concurso SES DF: Saiu banca organizadora!

icone calendario 05 mar 2018

Boas novas aos concurseiros do Distrito Federal! O novo concurso público da Secretaria de Saúde do DF (SES DF) já possui banca organizadora definida!

A informação foi divulgada no Diário Oficial do DF do dia 02 de março de 2018. A empresa escolhida, por dispensa de licitação, foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

O certame, autorizado no dia 02 de janeiro de 2018, irá oferecer 416 vagas para candidatos de nível superior, nos cargos de Enfermeiros e Médicos do Quadro de Pessoal do Distrito Federal, com salários de até R$ 6,7 mil!

Previsão do edital

O próximo passo será a assinatura do contrato entre o órgão e a banca organizadora, o que deve acontecer já nos próximos dias. A expectativa é de que o edital seja divulgado nas semanas seguintes, portanto para garantir uma das vagas o ideal é dar início aos estudos agora!

Vagas e salários

As 416 vagas serão distribuídas da seguinte forma:

294 oportunidades para especialidades da Carreira Médica;
72 vagas para especialistas em saúde da Carreira de Assistência Pública à Saúde;
30 vagas para especialidades da Carreira de Enfermeiro;
20 vagas para Técnicos em Saúde da Carreira de Assistência Pública à Saúde.

Com base no último certame, o salário inicial deve girar em torno de R$ 6,7 mil!

Como será a Prova?

Se forem utilizados os mesmos procedimentos do último concurso para médicos, em andamento, ao menos para as oportunidades médicas, a seleção deverá contar apenas com provas objetivas, compostas de 50 questões, sendo 15 de língua portuguesa, cinco de legislação aplicada aos servidores do governo do DF e realidade ética, cinco sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e 25 de conhecimentos específicos.

Último concurso

O último concurso SES DF para efetivos, em diversas áreas e carreiras, foi realizado em 2014 e teve a organização do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES). Foram ofertadas 6.334 vagas para todos os níveis de escolaridade. Do total de vagas, 2.534 foram para provimento imediato e 3.800 para cadastro de reserva.

As vagas foram para várias áreas, como Farmácia, Patologia, Clínica, Técnico em Saúde, Enfermeiro, Técnico Administrativo e Médico (diversas especialidades), entre outras.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais