Compartilhar:

Concurso SESIPE DF: Cargo de Agente Penitenciário sofre alterações!

icone calendario 22 ago 2019

Os candidatos interessados em realizar o Concurso SESIPE DF (Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal), haverá uma nova seleção prevista que deve ofertar 1.100 vagas. O edital ainda deve ser publicado deste ano de 2019.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Os interessados em se inscrevem no cargo de Agente Penitenciário, devem ficar em alerta nas alterações que a Câmara Legislativa realizou na última terça-feira (20).

Alterações do cargo de Agente Penitenciário

Dois novos Projetos de Lei foram aprovados pela CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal). O primeiro Projeto 526/2019, há a presença da alteração da nomeação do cargo, que antes era Agente de Atividades Penitenciárias, agora passa a ser Agente de Execução Penal. O segundo Projeto 549/2019, se constitui na alteração da gratificação por serviço voluntário aos servidores do penitenciário.

Os projetos de lei não alteram as atribuições dos agentes nem modifica a organização da carreira do agente. Porém, a novidade do projeto de lei aprovado é que antes o concurso era ofertado para os níveis médios, agora passa a ser destinado aos candidatos que estejam em conclusão de algum nível superior em qualquer área ou que tenha alguma habitação legal equivalente.

Nova-SESIPE

Formas de avaliação do concurso SESIPE DF

O concurso é composto por cinco etapas, que são:

  • Prova objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos;
  • Teste de aptidão física;
  • Prova de aptidão psicológica;
  • Comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e privada;
  • Curso de formação profissional.

O salário inicial é de R$ 4.745,00. Além do salário, o empregado tem acesso a benefícios, como auxílio-alimentação, gratificações por habilitação em atividades penitenciárias e adicionais por tempo de serviço e insalubridade.

Saiba mais sobre o Concurso SESIPE DF

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais